Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Diretorias > Direção Geral
Início do conteúdo da página

Diretoria Geral

Publicado: Quarta, 07 de Março de 2018, 13h00 | Última atualização em Quinta, 18 de Abril de 2024, 08h58

Índice de Artigos

Organograma DG Ifes Campus Itapina

 

A Diretoria-geral - DG do Ifes Campus Itapina é o órgão executivo da administração geral do Ifes a quem cabe a supervisão dos programas de Ensino, Pesquisa e Extensão e a Gestão das atividades administrativas desenvolvidas no respectivo campus.

A DG está localizada no Prédio Administrativo do Ifes Campus Itapina.

A Direção-geral no Campus Itapina é exercida pelo Diretor Geral Fabio Lyrio Santos eleito democraticamente para a gestão de 2017 a 2021 e reeleito até 2025 ou por seu substituto legal, nos termos da legislação vigente.

Horário de Atendimento deverá ser agendado junto ao Gabinete e se preferir, pode consultar a agenda do Diretor Geral clicando no link abaixo:

Agenda do Diretor Geral

 

Diretor Geral
Prof. Dr. Fabio Lyrio Santos
Portaria nº 1987 – DOU de 20/11/2021
fabio.santos@ifes.edu.br
27 3191 0885

Diretor Geral Substituto - Substituto
Servidor Marcos Antônio Almeida Pires
Portaria nº 241 de 20/09/2022
marcos.pires@ifes.edu.br
27 3191 0885

 

Conheça a equipe da Diretoria Geral do Campus Itapina

Diretor de Admistração e Planejamento: Bruno Kapitsyki Barbieri

Diretor de Ensino: Marta Cristina Teixeira Leite

Diretor de Pesquisa: Larissa Haddad Souza Vieira 

Chefe de Gabinete: Simone Schulz Rodrigues

Coordenadora-geral de Gestão de Pessoas: Bruna Raasch Soares

Coordenador de Tecnologia da Informação: José Ricardo Ferrari

Coordenador de Comunicação Social e Eventos: José Emílio Oliveira

 

 

Conheça as Diretorias subordinadas à Diretoria Geral do Campus Itapina

Diretoria de Ensino - DIREN

Diretoria de Administração e Planejamento - DIAPL

Diretoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão - DPPGE

 

Conheça as Coordenadorias subordinadas à Diretoria Geral do Campus Itapina

Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos - CCSE

Coordenadoria Geral de Gestão de Pessoas - CGGC

Coordenadoria de Tecnologia da Informação - CTI

 

Conheça os setores subordinados à Diretoria Geral do Campus Itapina

Gabinete da Direção Geral - Ifes Campus itapina - GABDG

 

Clique aqui para fazer download do organograma da Diretoria Geral (png).

Clique aqui para fazer download do organograma da Diretoria Geral (pdf).


O Conselho Gestor do Campus Itapina - CGC, presidido pelo Diretor Geral Fabio Lyrio Santos, é órgão consultivo da Diretoria Geral e tem a finalidade de colaborar para o aperfeiçoamento da gestão e do processo educativo, além de zelar pela correta execução das políticas do Ifes em cada campus. Suas atribuições e funcionamento estão definidas em regulamentação própria, aprovada pelo Conselho Superior do Ifes.

Clique aqui e acesse a todas as informações do Conselho Gestor do Ifes Campus Itapina.


O Conselho de Ética e Disciplina do Corpo Discente - CEDD, é órgão de assessoramento à Diretoria-geral, exclusivamente para dirimir conflitos de natureza ética e disciplinar do corpo discente, bem como de suas políticas norteadoras.

A Composição do Conselho de Ética e Disciplina do Corpo Discente, bem como o estabelecimento de suas atribuições e funcionamento, dar-se-ão em atendimento a Portaria da Diretoria-geral e o Regulamento específico, de acordo com o Código de Ética e Disciplina do Corpo Discente do Ifes.


A Comissão Setoria de Progressão de Pessoal Docente - CSPPD, é órgão de assessoramento à Comissão Permanente de Pessoal Docente encarregado da formulação, do acompanhamento e da execução da política de pessoal docente.

A Comissão Setorial de Progressão de Pessoal Docente tem sua composição e competências definidas em regulamento próprio, elaborado em conformidade com a Lei Federal

 


A Auditoria Interna - AUDIN, órgão técnico de controle e de apoio da Unidade de Auditoria Interna da Reitoria, respeitada a legislação vigente, junto ao Ifes Campus Itapina.

Clique aqui e conheça mais sobre a Auditoria Interna do Campus Itapina


A Comissão Setorial de Avaliação Institucional - CSAI é um órgão de assessoramento à Comissão de Avaliação Institucional (CPA), para coordenar e implementar o processo de autoavaliação da Instituição, nas áreas acadêmica e administrativa, de acordo com as diretrizes estabelecidas nacinalmente pelo Ministério da Educação.

A Comissão Setorial de Avaliação Institucional tem sua composição e competências definidas em regulamento próprio, elaborado em conformidade com a Lei Federal.

Clique aqui e conheça mais sobre a CSAI do Campus Itapina.


 O Colegiado de Curso é o órgão consultivo e deliberativo do campus nos assuntos pedagógicos relacionados aos cursos e/ou programas de Graduação e Pós-graduação.

O Colegiado de Curso é presidido pelo Coordenador do Curso, sendo sua normatização estabelecida pelo Ifes no Regulmaento da Organização Didática pertinente.

Os assuntos pedagógicos relacionados aos cursos de nível técnico serão deliberados em reuniões pedagógicas presididas pelo Coordenador do curso em parceria com a Coordenadoria de Gestão Pedagógica, seguindo normatização estabelecida pelo Regulamento da Organização Didática dos Cursos da Educação Profissional Técnica do Ifes.

 


São atribuições da Diretoria-geral:

Art.14. A Diretoria-geral do campus é o órgão executivo da administração geral do Ifes a quem cabe a supervisão dos programas de Ensino, Pesquisa e Extensão e a Gestão das atividades administrativas desenvolvidas no respectivo campus. Parágrafo único. A Direção-geral em cada campus é exercida pelo seu Diretor-geral ou seu substituto legal, nos termos da legislação vigente.

registrado em:
Fim do conteúdo da página