Página inicial > Visitas Técnicas > Alunos de Agronomia realizam Visita Técnica no Incaper de Marilândia

Alunos de Agronomia realizam Visita Técnica no Incaper de Marilândia

Publicado: Quarta, 22 de Maio de 2019, 17h01 | Última atualização em Quarta, 22 de Maio de 2019, 17h01

Alunos de Agronomia conheceram as instalações da Fazenda Experimental do Incaper de Marilândia.

Alunos do curso de Agronomia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - Ifes Campus Itapina, realizaram no dia 16/05 uma visita técnica nas dependências da Fazenda Experimental do Incaper em Marilândia, Noroeste do Espírito Santo.

Os alunos foram guiados pelos técnicos do INCAPER - Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural, onde conheceram todas as dependências da Fazenda Experimental, com ênfase nas pesquisas e transferência de tecnologia em Café Conilon.

A visita técnica foi organizada pela Empresa Júnior do Campus Itapina, a PróAgro Júnior e pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Espírito Santo - Crea Júnior - Polo Colatina.

Durante a visita, os alunos participaram de demonstração de experimentos nas diferentes àreas de conhecimentos agronômicos ligadas ao café conilon, como vista aos jardins clonais, viveiros para produção de mudas clonais e ensaios experimentais de melhoramento genético.

As visitas técnicas são muito importantes, pois os alunos podem assimilar melhor os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula e visualizar novas realidades perspectivas sobre suas carreiras e profissão. No campus Itapina, as visitas técnicas são idealizadas pelos professores das disciplinas e submetidas a Equipe Gestora. Se aprovada, a visita é agendada e as coordenadorias que cuidam da logística e alimentação da visita (quando há necessidade) são comunicadas. Entre as coordenadorias que apoiam as visitas, podemos destacar a Coordenadoria de Serviços Auxiliares e Transportes e a Coordenadoria de Alimentação e Nutrição.

Ficou interessado no curso de Agronomia, clique aqui.

Para maiores informações ligue para (27) 3723-1259.