Agronomia

Última atualização em Segunda, 04 de Junho de 2018, 14h30

O Bacharelado em Agronomia visa formar profissionais capazes de absorver, desenvolver e aplicar inovações tecnológicas ao setor agropecuário compatíveis com os conhecimentos e as perspectivas do desenvolvimento local sustentável.

Perfil do Profissional

Profissionais capazes de absorver, desenvolver e aplicar inovações tecnológicas ao setor agropecuário compatíveis com os conhecimentos e as perspectivas do desenvolvimento local sustentável, levando em consideração aspectos técnicos, sócio-econômicos, ambientais, culturais e éticos.

Área de Atuação

Engloba um vasto conjunto de atividades, como análise da composição dos solos e do clima da região; planejamento da produção; escolha de culturas e cultivares mais adaptadas; e organização de todas as atividades relacionadas com a pré-colheita, colheita e pós-colheita dos produtos agrícolas. Além disso, os profissionais podem se dedicar a campos específicos, tais como horticultura, fruticultura, floricultura, cafeicultura, arboricultura, culturas anuais, entre outras.

Titulação Engenheiro Agrônomo

Modalidade Presencial

Horário Integral

Duração 5 anos