Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Agronomia

Última atualização em Segunda, 04 de Junho de 2018, 14h30

O Bacharelado em Agronomia visa formar profissionais capazes de absorver, desenvolver e aplicar inovações tecnológicas ao setor agropecuário compatíveis com os conhecimentos e as perspectivas do desenvolvimento local sustentável.

Perfil do Profissional

Profissionais capazes de absorver, desenvolver e aplicar inovações tecnológicas ao setor agropecuário compatíveis com os conhecimentos e as perspectivas do desenvolvimento local sustentável, levando em consideração aspectos técnicos, sócio-econômicos, ambientais, culturais e éticos.

Área de Atuação

Engloba um vasto conjunto de atividades, como análise da composição dos solos e do clima da região; planejamento da produção; escolha de culturas e cultivares mais adaptadas; e organização de todas as atividades relacionadas com a pré-colheita, colheita e pós-colheita dos produtos agrícolas. Além disso, os profissionais podem se dedicar a campos específicos, tais como horticultura, fruticultura, floricultura, cafeicultura, arboricultura, culturas anuais, entre outras.

 

Titulação Engenheiro Agrônomo

Modalidade Presencial 

Horário Integral 

Duração 5 anos 

Carga horária 4.265 horas 

Ingresso Por meio do Sisu e Edital de Transferência e Novo Curso 

Quantidade de vagas 40 por semestre 

Laboratórios em funcionamento Laboratório de Solos, de Produção Animal, Vegetal, Irrigação e Drenagem; Laboratório de Agroindústria; Setor de Mecanização Agrícola

 

Coordenador atual Jadier de Oliveira Cunha Junior

Contato da Coordenadoria do Curso 27 3723-1259

Ato de reconhecimento Portaria nº 876, de 12.11.2015, publicada no DOU nº 217,  de 13.11.2015

Projeto de curso 

Avaliação - MEC

Colegiado

NDE

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página