Página inicial > Visitas Técnicas > Alunos de Agronomia realizam visita ao Sanear em Colatina

Alunos de Agronomia realizam visita ao Sanear em Colatina

Publicado: Quarta, 28 de Novembro de 2018, 13h56 | Última atualização em Quarta, 28 de Novembro de 2018, 13h56

Alunos do curso de Agronomia realizam Visita Técnica no Sanear.

Alunos do 2º Período do curso de Agronomia do Ifes Campus Itapina visitaram no dia 22 de novembro, o Serviço Colatinense de Saneamento Ambiental, localizado no município de Colatina, região noroeste do estado do Espírito Santo. A visita teve como objetivo contextualizar o conteúdo de manejo e Gestão Ambiental, através de palestras e visitas guiadas voltadas para o meio ambiente e saneamento ambiental.

A visita técnica foi organizada pelo professore Thiago Valentim Stelzer, que ministra o componente curricular de Manejo e Gestão Ambiental. De acordo com o professor "Thiago, a visita foi realizada dentro do que o Sanear chama de Rota do Saneamento".  Na "Rota do Saneamento" foram visitadas a ASCCOR - Associação de Catadores Colatinenses de Materiais Recicláveis, o Aterro Sanitário Municipal, a futura Estação de Tratamento de Esgoto - ETE e por fim a ETA 02 - Estação de Tratamento de Água, localizada no Bairro Nossa Senhora Aparecida.

As visitas técnicas são muito importantes, pois os alunos podem assimilar melhor os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula e visualizar novas realidades perspectivas sobre suas carreiras e profissão. No campus Itapina, as visitas técnicas são idealizadas pelos professores das disciplinas e submetidas a Equipe Gestora. Se aprovada, a visita é agendada e as coordenadorias que cuidam da logística e alimentação da visita (quando há necessidade) são comunicadas. Entre as coordenadorias que apoiam as visitas, podemos destacar a Coordenadoria de Serviços Auxiliares e Transportes e a Coordenadoria de Alimentação e Nutrição.

Ficou interessado no curso de Agronomia, clique aqui.

Para maiores informações ligue para (27) 3723-1259.