Página inicial > Notícias > Comitiva em missão na Colômbia apresenta Campus Itapina para importantes instituições de educação

Publicado: Sexta, 22 de Setembro de 2023, 10h55 | Última atualização em Sexta, 22 de Setembro de 2023, 11h19
Diretor Geral, Prof. Fabio Lyrio, apresentando o Campus Itapina ao Reitor do Instituto Politécnico Colombiano.
imagem sem descrição.

Seguindo a programação da missão institucional à Colômbia, a comitiva do Ifes visitou ontem (21) importantes instituições de educação, ciência e tecnologia da região de Antioquía. O objetivo foi firmar acordos de parcerias para intercâmbio, a troca de conhecimento e a mobilidade de docentes, pesquisadores e estudantes entre as instituições, incluindo a execução de um programa de dupla diplomação acadêmica.

A comitiva abriu o dia de trabalho na Fundación Universitaria CEIPA, onde os gestores do Ifes conheceram métodos e técnicas de ensino e pesquisa com intenso uso de tecnologia. Em seguida a comitiva se dividiu em grupos, segundo os interesses e afinidades das unidades ali representadas.

A equipe do Campus Itapina, juntamente com a Pró-Reitora de Ensino e os representantes da gestão dos campi Montanha e Venda Nova do Imigrante, conheceram o Instituto Politécnico Colombiano, cuja Faculdade de Ciências Agrárias possui bastante afinidade com os cursos de nosso campus. O Diretor Geral, Prof. Fabio Lyrio, fez uma apresentação do Campus Itapina e destacou suas potencialidades quanto às possibilidades de internacionalização acadêmica.

No início da tarde a equipe se encontrou com representantes da Institución Universitaria Colegio Mayor de Antioquia, onde o Campus Itapina foi mais uma vez apresentado pelo seu Diretor Geral.

A agenda do dia terminou na Universidad Nacional de Colombia (UNAL) - Sede Medellín com duas reuniões: uma com a Red Colombiana para la Internacionalización de la Educación Superior, e outra com o Decano e alguns gestores da Facultad de Ciencias Agrarias da UNAL.

“As instituições colombianas ficaram bem impressionadas com os indicadores do Ifes e nós também nos impressionamos muito com o que pudemos constatar. O Governo Colombiano tem investido muito em tecnologia, inovação e geração do conhecimento. Não é à toa que muitos de seus projetos têm alcançado projeção no cenário global. Nossa expectativa é que pesquisadores, docentes e estudantes do Campus Itapina terão muito a ganhar com as oportunidades de internacionalização em que estamos trabalhando.", sintetizou o Diretor Geral, Prof. Fabio Lyrio.

Missão Colombia 4

Equipe do Ifes na Universidad Nacional de Colombia - Sede Medellín.

Acesse aqui a primeira matéria sobre a missão institucional na Colômbia

Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos – CCSE

José Emílio Oliveira / Marcela Alvina Pereira Groberio