Página inicial > Notícias > Divulgada lista de enxoval dos estudantes calouros de 2023/1

Divulgada lista de enxoval dos estudantes calouros de 2023/1

Publicado: Quarta, 28 de Dezembro de 2022, 22h06 | Última atualização em Quarta, 10 de Janeiro de 2024, 15h08

Índice de Artigos

imagem sem descrição.

O enxoval terá validade a partir de 01/02/2023.

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - Ifes Campus Itapina, divulgou nesta quarta-feira - 28/12/2022 - a lista completa do enxoval para os estudantes ingressantes no ano/período letivo de 2023/1 da Educação Profissional Técnica de nível médio.

A lista completa do enxoval é válida a partir do dia 01/02/2023, quando inicia o ano/período letivo para os cursos técnicos. De acordo com a coordenadora-geral de Assistência à Comunidade - CGAC, professora Ana Karina Loreley Monteiro Varnier, os itens do enxoval deverão ser adquiridos somente por estudantes ingressantes, também chamados de calouros dos cursos técnicos integrados ou subsequente. Os estudantes veteranos - que já estão matriculados nos demais anos e períodos - deverão adquirir os itens apenas para substituição, quando necessário, ou para recomposição do enxoval.

A novidade deste ano é a inclusão do enxoval do internato para estudantes do sexo feminino, uma vez que, este será o primeiro ano de funcionamento do internato feminino.

Ainda de acordo com Ana Karina, "Só deverão adquirir os itens do enxoval os estudantes cujas matrículas tenham como resultado final "DEFERIDO". Este resultado só será conhecido a partir da segunda quinzena de janeiro de 2023.

A coordenadora de Registros Acadêmicos - CRA, servidora Virginia Morellato Mondoni, explica o motivo pelo qual as famílias não deverão adquirir o enxoval antes da segunda quinzena de janeiro.  "Todos os candidatos que realizaram o processo seletivo do Ifes regidos pelos editais nº 83/2022 e 84/2022, administrativamente e juridicamente ainda não são estudantes do campus. Eles ainda são candidatos do processo seletivo. O candidato só torna-se estudante, quando realiza o procedimento de matrícula. As matrículas terão início no dia 13/01/2023 e se estenderão até o dia 18/01/2023."

Caso o candidato tenha sido aprovado na prova escrita, mesmo assim, ele deverá realizar o procedimento de matrícula nos prazos estipulados no edital. Ainda de acordo com a coordenadora de Registros Acadêmicos, é importantíssimo que os candidatos tenham lido o edital e também as normas e procedimentos para matrículas.

Para saber informações solicitamos que entrem em contato diretamente com as unidades administrativas envolvidas no atendimento aos estudantes. Informamos ainda, que durante o mês de janeiro o atendimento ao público no campus será exclusivamente das 07h às 13h de segunda a sexta-feira, conforme portaria nº 325/2022 da Diretoria-geral.

Os materiais didático pedagógicos - cadernos, lápis e etc - orientamos os pais/responsáveis entrar em contato com a Coordenadoria de Gestão Pedagógica - CGP pelo telefone: 27- 3723-1221 ou pelo e-mail: cgp.itapina@ifes.edu.br.

Saiba mais sobre o Processo Seletivo

Matrículas - Edital 84/2022

Matrículas - Edital 83/2022

Candidatos do processo seletivo de cursos técnicos devem ficar atendos a procedimentos administrativos para matrícula

Edital nº 22/2022 - Edital de vagas para internato no ano de 2023/1

Processos seletivo nº 83/2022

Processos seletivo nº 84/2022

Nos dias 17/12/2022, 18/12/2022, 24/12/2022, 25/12/2022, 31/12/2022 e 01/01/2023 não haverá funcionamento.

Para entrar em contato com alguma coordenadoria do campus, envie um e-mail para os endereços abaixo:

Diretoria de Ensino - DIREN
Diretor de Ensino: Messenas Miranda Rocha