Página inicial > Visitas Técnicas > Estudantes de Licenciatura em Ciências Agrícolas participam de visita técnica na EFA Marilândia

Publicado: Quinta, 07 de Julho de 2022, 11h04 | Última atualização em Quinta, 07 de Julho de 2022, 13h55
imagem sem descrição.

A turma do 5º período do curso de Ciências Agrícolas, realizou nesta semana (06/07) uma visita técnica à Escola Família Agrícola Marilândia (EFA Marilândia) para conhecer a dinâmica de organização e funcionamento da unidade de ensino. Para isso, além da realização de um bate papo com profissionais da escola, a turma pode conhecer um pouco mais sobre o currículo, as práticas e a história da escola.

Segundo a estudante Isabel Inácio, “foi uma experiência ímpar para nós, alunos de práticas de ensino, pois tivemos a oportunidade de conhecer metodologias de ensino diversificadas”.

Essa atividade foi proposta pela professora Flávia Nascimento Ribeiro, que ministra a disciplina de “Práticas de Ensino” e, por se tratar de um componente que aborda às diferentes metodologias de ensino, realizar a visita, “proporciona uma pertinência pedagógica, uma vez que uma Escola Família Agrícola é o seu lócus de atuação dos licenciandos, por trazer especificidades da Educação do Campo, bem como das práticas agrícolas e com um currículo próprio”, relata a professora.

Como resultado, a professora avalia que foi significativo, uma vez que os estudantes puderam se apropriar das práticas de ensino com enfoque nas Ciências Agrícolas, no sentido de compreender a atuação do professor(a) na sala de aula, o papel dos estudantes, da equipe gestora e as práticas pedagógicas desse campo de atuação. Outro destaque é pela oportunidade em promover uma atividade extensão universitária no âmbito do ensino.

2022 Visita Tecnica 06 07 2022 EFA MARILANDIA 2

Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos – CCSE

José Emílio Oliveira / Elizangela Maria Rodrigues / Luara Carolinne Veloso Silva

ccse.itapina@ifes.edu.br