Página inicial > Visitas Técnicas > Estudantes do curso de Bacharelado em Zootecnia realizam visita técnica em Santa Teresa

Publicado: Sexta, 01 de Julho de 2022, 11h00 | Última atualização em Sexta, 01 de Julho de 2022, 11h02
imagem sem descrição.

Estudantes de Zootecnia visitam o Instituto Nacional da Mata Atlântica em Santa Teresa.

Estudantes do 3º período do curso de Bacharelado em Zootecnia do Ifes Campus Itapina visitaram o Instituto Nacional da Mata Atlântica - INMA (Museu Mello Leitão) e na Vinícola Mattielo em Santa Teresa, região Serrana do Estado do Espírito Santo.

A visita técnica foi proposta pela disciplina de Ecologia Básica do curso de Zootecnia, ministrada pela professora Maria Tereza Ferreira de Morais. A visita foi realizada na quarta-feira, 29/06. Também estiveram presentes os professores: Joelson Giovanelli e Alessandra Maria Assis Pires

O objetivo das atividades foi promover o debate sobre a preservação da biodiversidade aliada à formação profissional assim como desenvolver um trabalho coletivo, participativo e de interação, agregando conhecimento, diversão e lazer.

As visitas técnicas são muito importantes, pois os alunos podem assimilar melhor os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula e visualizar novas realidades perspectivas sobre suas carreiras e profissão. No campus Itapina, as visitas técnicas são idealizadas pelos professores das disciplinas e submetidas a Equipe Gestora. Se aprovada, a visita é agendada e as coordenadorias que cuidam da logística e alimentação da visita (quando há necessidade) são comunicadas. Entre as coordenadorias que apoiam as visitas, podemos destacar a Coordenadoria de Serviços Auxiliares e Transportes - CAT e a Coordenadoria de Alimentação e Nutrição - CAN.

Ficou interessado no curso de Zootecnia clique aqui.

Para maiores informações ligue para (27) 3723-1259.

2022 Visita Tecnica 29 06 2022 Santa Teresa 2

2022 Visita Tecnica 29 06 2022 Santa Teresa 4