Página inicial > Visitas Técnicas > Alunos de Agronomia e Licenciatura em Ciências Agrícolas realizam visita técnica à empresa Inovafiltros e a Feira Livre de Baixo Guandu

Publicado: Terça, 26 de Novembro de 2019, 08h40 | Última atualização em Terça, 26 de Novembro de 2019, 08h41

Visita Técnica ocorreu em Baixo Guandu - ES.

Alunos dos cursos de Bacharelado em Agronomia e Licenciatura em Ciências Agrícolas do Ifes Campus Itapina visitaram a empresa, incubada pelo Campus Itapina, Inovafiltros e a Feira Livre dos produtores Rurais do Município de Baixo Guandu, região Noroeste do Estado do Espírito Santo.

A visita técnica foi proposta pela disciplina de Economia Rural dos dois cursos: Agronomia e Licenciatura em Ciências Agrícolas. A disciplina é ministrada pelo professor José Cláudio Valbuza. A visita foi realizada na quinta-feira, 21/11. Durante a visita os alunos conheceram as instalações físicas da empresa Inovafiltros e conheceram as estratégias de comercialização e o perfil dos produtores rurais que atuam nas feiras livres..

A Empresa Inovafiltros, foi criada por dois alunos do curso de Agronomia do Campus Itapina, Paulo Moreira Coelho e Ricardo Jacobsen Stinghel e está incubada no Núcleo Incubador do Campus. De acordo com o Professor José Cláudio "conhecer algumas estratégias empreendedoras utilizadas pelos dois alunos do Ifes Itapina, dentro das discussões sobre o conteúdo intitulado: O Papel da academia no desenvolvimento regional, contribuiu significativamente para a consolidação do conteúdo estudado em sala de aula".

A visita técnica também contemplou as instalações da feira livre de produtores rurais do Município de Baixo Guandu. Dentro das limitações do conteúdo "Estratégias de comercialização da Agricultura Familiar", os alunos puderam conhecer as estratégias de comercialização dos feirantes de Baixo Guandu. Ao final da visita técnica, os alunos ficaram livres para visitar as várias barracas que ali estavam. Puderam conversar, experimentar e adquirir alguns produtos.

As visitas técnicas são muito importantes, pois os alunos podem assimilar melhor os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula e visualizar novas realidades perspectivas sobre suas carreiras e profissão. No campus Itapina, as visitas técnicas são idealizadas pelos professores das disciplinas e submetidas a Equipe Gestora. Se aprovada, a visita é agendada e as coordenadorias que cuidam da logística e alimentação da visita (quando há necessidade) são comunicadas. Entre as coordenadorias que apoiam as visitas, podemos destacar a Coordenadoria de Serviços Auxiliares e Transportes - CAT e a Coordenadoria de Alimentação e Nutrição - CAN.

Ficou interessado no curso de Agronomia, clique aqui.

Ficou interessado no curso de Licenciatura em Ciências Agrícolas, clique aqui.

Para maiores informações ligue para (27) 3723-1259.