Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Visitas Técnicas > Alunos de Agronomia visitam Unidade de Produção de Rações da Coopeavi em Baixo Guandu
Início do conteúdo da página

Alunos de Agronomia visitam Unidade de Produção de Rações da Coopeavi em Baixo Guandu

Publicado: Terça, 12 de Novembro de 2019, 16h11 | Última atualização em Terça, 12 de Novembro de 2019, 16h18

Alunos de Agronomia visitam Unidade de Produção de Rações da Coopeavi em Baixo Guandu.

Alunos do 5º e 9º período do curso de Bacharelado em Agronomia do Ifes Campus Itapina visitaram a Unidade de Produção de Rações da Cooperativa Agropecuária Centro Serrana - Coopeavi em Baixo Guandu, Noroeste do Estado do Espírito Santo.

A visita técnica foi proposta pelas disciplinas Construções Rurais e Ambiência e da disciplina de Beneficiamento e Armazenamento de Grãos do curso de Agronomia, ministradas pelos professores Raphael Magalhães Gomes Moreira e José Modesto da Fonseca. Durante a visita os alunos observaram e conheceram todo o processo de logística, estrutura e controle de qualidade para recebimento de Grãos e farinhas utilizados na fabricação de diferentes tipos de ração, além de toda a estrutura física construtiva da Unidade. Os alunos e professores foram guiados pelos técnicos Muller e Luiz da Coopeavi. 

A Coopeavi é uma cooperativa do segmento agronegócio, com atuação no Espírito Santo, Minas Gerias e Bahia. fundada em 1964, atualmente conta com quase 15 mil cooperados, em sua maioria pequenos e médios produtores. Em 2015, incorporou a Pronova, Cooperativa com cafeicultores especialistas em qualidade de café, e inaugurou o primeiro Condomínio Avícola para produção de Ovos do Brasil. Já em fevereiro de 2019, incorporou a Veneza, passando a atuar também no ramo de laticínios.

As visitas técnicas são muito importantes, pois os alunos podem assimilar melhor os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula e visualizar novas realidades perspectivas sobre suas carreiras e profissão. No campus Itapina, as visitas técnicas são idealizadas pelos professores das disciplinas e submetidas a Equipe Gestora. Se aprovada, a visita é agendada e as coordenadorias que cuidam da logística e alimentação da visita (quando há necessidade) são comunicadas. Entre as coordenadorias que apoiam as visitas, podemos destacar a Coordenadoria de Serviços Auxiliares e Transportes - CAT e a Coordenadoria de Alimentação e Nutrição - CAN.

Ficou interessado no curso de Agronomia clique aqui.

Para maiores informações ligue para (27) 3723-1259.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página