Página inicial > Visitas Técnicas > Alunos de Agronomia e do Técnico em Agropecuária realizam visita técnica nas depedendências do Sanear

Publicado: Quarta, 19 de Junho de 2019, 13h37 | Última atualização em Terça, 12 de Novembro de 2019, 16h06

Alunos de Agronomia e Técnico em Agropecuária conhecem as dependências da ASCCOR e do Sanear.

Alunos do 3º período do curso de Técnico em Agropecuária Subsequente e de Agronomia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - Ifes Campus Itapina, realizaram no dia 17/06 visita técnica nas dependências da Associação de Catadores Colatinense de Materiais Recicláveis - ASCCOR, ao Aterro Sanitário e às Estações de Tratamento de Esgoto e de Água de Colatina, Noroeste do Espírito Santo.

A visita técnica foi proposta pelas disciplinas Gestão do Meio Ambiente do curso técnico em Agropecuária Subsequente e da disciplina Manejo e Gestão Ambiental do curso de Agronomia, ambas ministradas pelo professor Thiago Valentim Steltzer. Durante a visita os alunos  observaram como são destinados os resíduos sólidores feitos pela coleta seletiva em Colatina na ASCCOR, no Aterro Sanitário os alunos aprenderam como é feito a destinação do lixo não reciclável de Colatina e Região, na Estação de Tratamenot de Esgoto - ETE foi possível conhecer a estrutura que será inaugurada pelo município para tratar o esgoto produzido e na Estação de Tratamento de Água - ETA foi possível acompanhar todo o processo de tratamento de águaa que é distribuído para o município.

No municipício de Colatina, o Aterro Sanitário e as Estações de Tratamento de Esgoto e de Água (ETE e ETA, respectivamente) são administrados pelo Serviço Colatinense de Saneamento Ambiental - Sanear

Segundo o professor Thiago Valentin Stelzer, "a finalidade da visita foi contextualizar o conteúdo visto de forma teórica durante todo o semestre, observando os mesmos métodos na prática".

As visitas técnicas são muito importantes, pois os alunos podem assimilar melhor os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula e visualizar novas realidades perspectivas sobre suas carreiras e profissão. No campus Itapina, as visitas técnicas são idealizadas pelos professores das disciplinas e submetidas a Equipe Gestora. Se aprovada, a visita é agendada e as coordenadorias que cuidam da logística e alimentação da visita (quando há necessidade) são comunicadas. Entre as coordenadorias que apoiam as visitas, podemos destacar a Coordenadoria de Serviços Auxiliares e Transportes e a Coordenadoria de Alimentação e Nutrição.

Ficou interessado no curso de Técnico em Agropecuária clique aqui.

Ficou interessado no curso de Agronomia clique aqui.

Para maiores informações ligue para (27) 3723-1259.