Página inicial > Visitas Técnicas > Alunos do 5º Período de Licenciatura em Ciências Agrícolas realizaram visita tecnica no Haras da APAE de Colatina

Publicado: Sexta, 31 de Maio de 2019, 08h42 | Última atualização em Sexta, 31 de Maio de 2019, 08h42

Alunos de Lican ajudam na construção de um jardim sensorial na Apae de Colatina.

Alunos do 5º período do curso de Licenciatura em Ciências Agrícolas - Lican do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - Ifes Campus Itapina, realizaram no dia 28/05 uma visita técnica nas dependências do Haras da Apae - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Colatina, Noroeste do Espírito Santo.

A visita técnica foi proposta pela disciplina Diversidade e Educação, ministrada pela professora Kátia Silene Zorthêa. Durante a visita os alunos do 5º período de Lican ficaram responsáveis por produzir mudas de plantas medicinais aromáticas e condimentares para compor o jardim sensorial do Haras da Apae Hípica, como é chamado o Haras da Apae de Colatina. Além do estudo sobre as plantas, os alunos desenvolveram atividades pedagógicas diferenciadas para atender a especificidade do público alvo da educação especial. Foram apresentados dados sobre usos e indicações das plantas. A visita foi acompanhada pelas professoras do Ifes Campus Itapina, Kátia Silene Zorthêa, Dayane Santos de Souza, Tessa Chimalli e Marinaldo Francisco Zanotelli. Também estiveram presentes professores, usuários e mães de usuários da Apae de Colatina.

Segundo a professora Kátia Silene Zorthêa, "a vista nas dependências da APAE Hípica, foi uma ação integrante da Disciplina de Diversidade e Educação, que desenvolve reflexões acerca da modalidade Educação Especial, tendo como enforme a construção de um Jardim Sensorial, com foco nas ações das plantas medicinais".

As visitas técnicas são muito importantes, pois os alunos podem assimilar melhor os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula e visualizar novas realidades perspectivas sobre suas carreiras e profissão. No campus Itapina, as visitas técnicas são idealizadas pelos professores das disciplinas e submetidas a Equipe Gestora. Se aprovada, a visita é agendada e as coordenadorias que cuidam da logística e alimentação da visita (quando há necessidade) são comunicadas. Entre as coordenadorias que apoiam as visitas, podemos destacar a Coordenadoria de Serviços Auxiliares e Transportes e a Coordenadoria de Alimentação e Nutrição.

Ficou interessado no curso de Licenciatura em Ciências Agrícolas, clique aqui.

Para maiores informações ligue para (27) 3723-1259.