Página inicial > Visitas Técnicas > Curso de Pedagogia promove visita técnica a Polo de Educação a Distância de Colatina

Publicado: Quarta, 08 de Maio de 2019, 15h01 | Última atualização em Quarta, 08 de Maio de 2019, 15h01

Alunos do 7º Período de Licenciatura em Pedagogia visitaram o Polo de Colatina da UAB.

Alunos da disciplina de Princípios da Educação à Distância do curso de Licenciatura em Pedagogia do Ifes Campus Itapina visitaram no dia 29 de abril, o polo da Universidade Aberta do Brasil - UAB em Colatina, Nororeste do Espírito Santo. Atualmente, o polo localiza-se na Escola Municipal de Ensino Fundamental "Adwalter Ribeiro Soares, localizado no Bairro Santa Terezinha. O objetivo principal da visita foi o reconhecimento e esclarecimentos de dúvidas acerca do funcionamento de um polo de EAD.

Para que a visita fosse realizada, discussões prévias ocorreram acerca da temática da EAD, por meio de trabalhos em grupos, colaborativos e a partir daí, observação da realidade de um polo de EAD e contato com sujeitos envolvidos no processo, tais como: tutores e coordenador de polo.

A visita técnica foi organizada pela professora Carla Rejane de Paula Barros Caetano, que ministra o componente curricular de Princípios da Educação à Distância. De acordo com a professora Carla, "a Visita Técnica favorece uma melhor aproximação da realidade da EAD e sua consequente compreensão".

As visitas técnicas são muito importantes, pois os alunos podem assimilar melhor os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula e visualizar novas realidades perspectivas sobre suas carreiras e profissão. No campus Itapina, as visitas técnicas são idealizadas pelos professores das disciplinas e submetidas a Equipe Gestora. Se aprovada, a visita é agendada e as coordenadorias que cuidam da logística e alimentação da visita (quando há necessidade) são comunicadas. Entre as coordenadorias que apoiam as visitas, podemos destacar a Coordenadoria de Serviços Auxiliares e Transportes e a Coordenadoria de Alimentação e Nutrição.

Ficou interessado no curso de Licenciatura em Pedagogia, clique aqui.

Para maiores informações ligue para (27) 3723-1259.