Página inicial > Visitas Técnicas > Alunos do Campus Itapina visitam Centro de Educação Ambiental Guaçu-Virá

Alunos do Campus Itapina visitam Centro de Educação Ambiental Guaçu-Virá

Publicado: Quarta, 28 de Novembro de 2018, 13h06 | Última atualização em Quarta, 28 de Novembro de 2018, 13h06

Alunos do curso de Licenciatura em Pedagogia realizam Visita Técnica no Centro de Educação Ambiental Guaçu-Virá.

Alunos do 8º Período do curso de Licenciatura em Pedagogia do Ifes Campus Itapina visitaram no dia 24 de novembro, o Centro de Educação Ambiental Guaçu-Virá, localizado no município de Venda Nova do Imigrante, região Serrana do estado do Espírito Santo. A visita teve como objetivo proporcionar uma vivência prática de métodos sustentáveis em propriedades rurais e alternativas de produção sustentáveis.

A visita técnica foi organizada pelos professores Rosinei Ronconi Vieiras, Flávia Nascimento Ribeiro e Kátia Silene Zortéa, que ministram componentes curriculares no curso de Licenciatura em Pedagogia. De acordo com o professor "Rosinei, foi enfatizado na visita a importância da Educação Ambiental e a necessidade de implementar alternativas sustentáveis de produção, bem como perceber e valorizar a inter-relação entre as dimensões: ambiental, social e econômica".

As visitas técnicas são muito importantes, pois os alunos podem assimilar melhor os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula e visualizar novas realidades perspectivas sobre suas carreiras e profissão. No campus Itapina, as visitas técnicas são idealizadas pelos professores das disciplinas e submetidas a Equipe Gestora. Se aprovada, a visita é agendada e as coordenadorias que cuidam da logística e alimentação da visita (quando há necessidade) são comunicadas. Entre as coordenadorias que apoiam as visitas, podemos destacar a Coordenadoria de Serviços Auxiliares e Transportes e a Coordenadoria de Alimentação e Nutrição.

Ficou interessado no curso de Licenciatura em Pedagogia, clique aqui.

Para maiores informações ligue para (27) 3723-1221.