Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Visitas Técnicas > Alunos do Campus Itapina visitam o Instituto Terra
Início do conteúdo da página

Alunos do Campus Itapina visitam o Instituto Terra

Publicado: Segunda, 25 de Junho de 2018, 14h14 | Última atualização em Segunda, 25 de Junho de 2018, 16h03

Alunos do curso de Agronomia realizam Visita Técnica no Instituto Terra, em Aimorés - MG.

Cerca de 30 alunos do curso de agronomia do Ifes Campus Itapina visitaram no dia 15 de junho, o Instituto Terra, em Aimorés, município do Leste de Minas Gerais. Os alunos da disciplina de Recuperação de Áreas Degradadas, conheceram visitaram o Instituto Terra. No local, onde funcionou uma antiga fazenda de gado e que estava em estado degradado. Após um intenso trabalho de recuperação, a fazenda se tornou uma Reserva Particular do Patrimônio Natural - RPPN com o compromisso de recuperar a área em estado avançado de degradação.

A visita técnica foi organizada pela professora Elisa Cristina Soares de Carvalho, que leciona o componente curricular de Recuperação de Áreas Degradadas. Durante a visita foi apresentado um breve histórico do local através de fotos e vídeos e os alunos percorreram uma trilha por todo o Instituto. Para a professora Elisa, os alunos puderam observar através de fotos o avanço da área desde o início dos plantios há cerca de 20 anos, até o presente momento e as técnicas utilizadas para restauração da área. Os alunos também conheceram o laboratório de sementes, o viveiro de mudas nativas,

O Instituto Terra é uma organização não-Governamental (ONG), fundada pelo renomado fotógrafo brasileiro e cidadão de Aimorés, Sebastião Salgado e sua esposa. A Fazenda Bulcão foi a primeira RPPN no Brasil a ser constituída em uma área degradada.

As visitas técnicas são muito importantes, pois os alunos podem assimilar melhor os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula e visualizar novas realidades perspectivas sobre suas carreiras e profissão. No campus Itapina, as visitas técnicas são idealizadas pelos professores das disciplinas e submetidas a Equipe Gestora. Se aprovada, a visita é agendada e as coordenadorias que cuidam da logística e alimentação da visita (quando há necessidade) são comunicadas. Entre as coordenadorias que apoiam as visitas, podemos destacar a Coordenadoria de Serviços Auxiliares e Transportes e a Coordenadoria de Alimentação e Nutrição.  

Ficou interessado no curso de Agronomia, clique aqui.

Para maiores informações ligue para (27) 3723-1221.

visita_tecnica_...
visita_tecnica_instituto_terra1 visita_tecnica_instituto_terra1
visita_tecnica_...
visita_tecnica_instituto_terra2 visita_tecnica_instituto_terra2
visita_tecnica_...
visita_tecnica_instituto_terra3 visita_tecnica_instituto_terra3
visita_tecnica_...
visita_tecnica_instituto_terra4 visita_tecnica_instituto_terra4
visita_tecnica_...
visita_tecnica_instituto_terra5 visita_tecnica_instituto_terra5

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página