Alunos do Campus Itapina, realizam visita à Feira Livre e empresa de Baixo Guandu
Alunos do curso de Agronomia realizam Visita Técnica da disciplina de Economia Rural em Baixo Guandu - ES.
Cerca de 16 estudantes do 4º período de agronomia do Ifes Campus Itapina visitaram no dia 14 de junho a empresa Inovafiltros e a Feira Livre de Produtores Rurais de Baixo Guandu, município do Noroeste do Espírito Santo.
Os alunos do 4º período, conheceram a empresa Inovafiltro, cujos proprietários são alunos do curso de agronomia do próprio campus Itapina, Paulo Moreira e Ricardo Stinghel.
A visita técnica foi organizada pelo professor José Cláudio Valbuza, que leciona o componente curricular de Economia Rural. Durante a visita os alunos puderam conhecer a empresa Inovafiltros que foi contemplada como uma as 50 melhores ideias inovadoras do Espírito Santo pela FAPES - Fundação de Amparo a Pesquisa do Espírito Santo e possuem patente depositada da invenção. Os alunos também visitaram a Feira Livre de Produtores Rurais de Baixo Guandu onde puderam observar o evento e sua organização. Os alunos aproveitaram para desenvolver e aplicar técnicas de abordagens de entrevistas.
Para o Professor José Cláudio Valbuza, a atividade teve caráter voluntário e não-avaliativo. Os alunos interessados, observaram e realizaram um diagnóstico local junto aos produtores e consumidores com o objetivo de identificar desafios, oportunidades e propostas de intervenção que possam contribuir com a melhoria da renda e da qualidade de vida dos produtores rurais que ali comercializam. Após a visita técnica, os alunos deverão produzir um relatório do diagnóstico para ser entregue à Prefeitura Municipal de Baixo Guandu, visando contribuir com a melhoria da qualidade das Políticas Públicas locais voltadas ao setor agrícola.
As visitas técnicas são muito importantes, pois os alunos podem assimilar melhor os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula e visualizar novas realidades perspectivas sobre suas carreiras e profissão. No campus Itapina, as visitas técnicas são idealizadas pelos professores das disciplinas e submetidas a Equipe Gestora. Se aprovada, a visita é agendada e as coordenadorias que cuidam da logística e alimentação da visita (quando há necessidade) são comunicadas. Entre as coordenadorias que apoiam as visitas, podemos destacar a Coordenadoria de Serviços Auxiliares e Transportes e a Coordenadoria de Alimentação e Nutrição.
Ficou interessado no curso de Agronomia, clique aqui.
Para maiores informações ligue para (27) 3723-1221.
Redes Sociais