Página inicial > Visitas Técnicas > Alunos realizam visita técnica à Estação de Tratamento de Água

Alunos realizam visita técnica à Estação de Tratamento de Água

Publicado: Sexta, 04 de Maio de 2018, 13h14 | Última atualização em Quinta, 24 de Maio de 2018, 14h15

Alunos dos cursos técnicos em Agropecuária e Zootecnia realizam Visita Técnica na Estação de Tratamento de Água de Colatina.

Cerca de 200 alunos do Ifes Campus Itapina visitaram entre os dias 02 e 10 de abril a Estação de Tratamento de Água - ETA de Colatina, mantida pelo Serviço Colatinense de Saneamento Ambinetal.

Os alunos das 1ª séries dos cursos técnico em Agropecuária e em Zootecnia integrados com o Ensino Médio, conheceram as instalações da ETA, bem como todas as etapas dos Processos de Tratamento de Água, como por exemplo, a captação, floculação, decantação, filtração, fluoretação e cloração.

As visitas técnicas foram organizadas pela professora Majorie Mara Malacarne, de Química, durante as visitas os alunos também conheceram o laboratório que faz as análises físico e químicas para testar a qualidade da água a ser distribuída.

Para a professora Majorie, as visitas técnicas são muito importantes, pois os conteúdos teóricos estudados em sala de aula, são observados e verificados de forma prática, como foi o caso dos alunos das turmas "A, B, C, D, E e F" de Agropecuária e Zootecnia.

Ficou interessado no curso técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, clique aqui.

Quer saber mais sobre o curso técnico em Zootecnia Integrado ao Ensino Médio, clique aqui.

Para maiores informações ligue para (27) 3723-1221.

capa capa
sanear01