Página inicial > Núcleos > NRI > NRI > Mobilidade Graduação simples no IPB e Dupla Diplomação no IPP

Mobilidade Graduação simples no IPB e Dupla Diplomação no IPP

Publicado: Segunda, 15 de Abril de 2024, 09h08 | Última atualização em Segunda, 15 de Abril de 2024, 09h08

A ACS publicou os dois primeiros editais da Arinter em 2024 (Mobilidade Graduação simples no IPB e Dupla Diplomação no IPP)

Edital 01/2024 –

1. DO OBJETO 1.1 Este edital destina-se a promover a seleção de 2(dois/duas) estudantes da graduação para participar da mobilidade acadêmica no Instituto Politécnico de Bragança (IPB) em Portugal, com subsidio financeiro e disponibilizar a possibilidade de mobilidade para os demais inscritos, sem subsídio financeiro por parte do Ifes e desde que cumpram os pré-requisitos dispostos nesse edital. Os(As) estudantes selecionados(as) que concorrerem na modalidade “com subsidio financeiro” receberão uma ajuda de custo para 1(um) semestre letivo, a ser paga por sua instituição de ensino (Ifes). O(A) estudante selecionado(a) em primeiro lugar, receberá uma ajuda de custo de R$20.000,00 (vinte mil reais). O(A) estudante selecionado(a) em segundo lugar, receberá uma ajuda de custo de R$10.000,00 (dez mil reais).

Link para o edital.

Edital 02/2024

Este edital contempla os programas de dupla diplomação pactuados no processo 23184.001490/2023-51 referente aos cursos: • Bacharelado em Administração (Ifes) – Mestrado em Gestão de Pequenas e Médias Empresas (IPP) ◦ Campus Centro-Serrano ◦ Campus Colatina ◦ Campus Linhares • Bacharelado em Sistemas de Informação (Ifes) – Mestrado em Informática (IPP) ◦ Campus Colatina • Bacharelado em Agronomia (Ifes) – Mestrado em Agricultura Sustentável (IPP) ◦ Campus Itapina • Bacharelado em Engenharia Ambiental (Ifes) – Mestrado em Tecnologias de Valorização Ambiental e Produção de Energia (IPP) ◦ Campus Ibatiba Os programas de dupla diplomação relacionados neste edital fazem parte das ações empreendidas pelo Ifes para a Internacionalização de seus cursos de Graduação. Os(As) estudantes dos campi/cursos relacionados, participante do programa, que concluir todas as etapas previstas no Plano de Trabalho celebrado entre o Ifes e o IPP, bem como exigências adicionais previstas nos projetos dos respectivos cursos, receberão o Diploma de Bacharel expedido pelo Ifes e o diploma de Mestre expedido pelo Instituto Politécnico de Portalegre (IPP).

Link para o edital.