Seminário no Campus Itapina discute reconhecimento de Centros de Educação Ambiental pelo Iema
O Ifes Campus Itapina sediou um seminário do Iema sobre reconhecimento e práticas de Centros de Educação Ambiental.
O Campus Itapina do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) foi palco do último Seminário sobre Centros de Educação Ambiental (CEA), organizado pelo Núcleo de Estudos Ambientais e Agroecologia - NEAA e o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema). O evento, realizado nesta quinta-feira (08), em Colatina, reuniu cerca de 70 participantes, entre alunos, professores, e representantes de diversas instituições, que tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho dos CEAs locais e explorar as possibilidades de reconhecimento pelo Iema.
O reconhecimento dos Centros de Educação Ambiental é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio do Iema, que busca validar e incentivar atividades de educação ambiental alinhadas ao Programa Estadual de Educação Ambiental.
"A realização dos seminários em São Mateus, Anchieta e Colatina reforçou as práticas de educação ambiental em todo o Espírito Santo, proporcionando um espaço para a troca de experiências e debates sobre a conservação e sustentabilidade ambiental", comentou Anna Tristão, gerente de Educação Ambiental do Iema.
Anna Tristão ainda destacou a importância de motivar novas instituições, incluindo as vinculadas ao Ifes, a se tornarem Centros de Educação Ambiental reconhecidos. "Neste último evento, estamos confiantes de que teremos, em média, sete novos CEAs", acrescentou. As instituições interessadas devem agora apresentar a documentação necessária ao Iema para obter o reconhecimento.
Os novos Centros de Educação Ambiental serão oficialmente apresentados no Seminário em Reconhecimento aos Centros de Educação Ambiental no Espírito Santo, programado para o dia 17 de outubro de 2024, das 13h às 17 horas, no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Vitória.
Redes Sociais