Página inicial > Notícias > Nota Informativa sobre o retorno das aulas

Nota Informativa sobre o retorno das aulas

Publicado: Sexta, 26 de Julho de 2024, 11h03 | Última atualização em Sexta, 26 de Julho de 2024, 11h04
imagem sem descrição.

A gestão de ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) - Campus Itapina informa que as atividades letivas retornarão, para todos os cursos, a partir desta segunda-feira, 29 de julho de 2024.

Orienta os estudantes do ensino técnico integrado a verificarem, previamente, o horário acadêmico, disponível no site do campus. Destaca que, para a graduação, será dado andamento ao semestre letivo de 2024/1, para que haja a reposição de aulas, o que está previsto para acontecer até 13 de setembro de 2024. Os horários de aulas vagos, para a graduação, correspondem aos componentes curriculares que já foram encerrados, no que se refere ao semestre letivo de 2024/1. Os professores, em diálogo com as turmas, a partir da próxima segunda-feira, verificarão possibilidades para o agendamento das reposições de aulas, considerando-se que, na graduação, muitos estudantes são desperiodizados, o que demanda ajustes nos horários de aulas com a devida participação estudantil.

Conforme já adiantado aos professores, estudantes e setores ligados ao ensino, os horários de aulas, para os cursos integrais, serão reorganizados com a possibilidade de ocorrerem até 9 (nove) aulas, diariamente, de segunda a sexta-feira, até que sejam finalizadas as reposições de aulas. Considerando esta ação, toda a comunidade escolar deverá ficar atenta para os novos horários dos ônibus que atendem às demandas do Campus e das atividades escolares, no que se refere à entrada das aulas, aos intervalos, inclusive do almoço e do lanche da tarde, e à saída das aulas. Os cursos noturnos continuarão tendo as 4 (quatro) aulas regulares, sem acréscimo de uma aula adicional.

A gestão de ensino informa, ainda, que estão sendo reestruturados os calendários acadêmicos, para os cursos técnicos e para a graduação, a fim de serem registradas as alterações ocasionadas pela necessidade da referida reposição de aulas. Após serem aprovados pela Pró-Reitoria de Ensino do IFES, serão publicizados no site do Campus.

Acesse o calendário acadêmico

Acesse o Horário acadêmico