Página inicial > Notícias > Estudantes da EMEIEF “Maria Ortiz” Participam da 18ª Mostra Brasileira de Foguetes no Campus Itapina

Publicado: Segunda, 10 de Junho de 2024, 11h24 | Última atualização em Segunda, 10 de Junho de 2024, 11h25

No último dia 14 de maio, o Campus Itapina do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) foi palco de uma atividade empolgante e educativa: a participação dos alunos da EMEIEF “Maria Ortiz” na 18ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). O evento, realizado anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), reúne estudantes de todo o país para fomentar o interesse pela Astronáutica, Física e Astronomia

Durante a Mostra, os estudantes tiveram a oportunidade de construir e lançar seus próprios foguetes em uma área segura, aplicando na prática os conceitos de física e aerodinâmica estudados em sala de aula. A atividade proporcionou uma experiência enriquecedora, despertando a curiosidade e o interesse dos jovens pela ciência e tecnologia.

A turma de cerca de 85 alunos do 6º ao 9º ano foi dirigida pela professora de Ciências Vanessa Victer dos Santos Frohelich, que também é ex-aluna do Ifes Itapina no curso de Licenciatura em Ciências Agrícolas. Além da professora Vanessa Victer, Andréa Raasch, a ex-diretora da escola, também esteve presente no evento, que acompanhou de perto a atividade e incentivou os alunos.

O sucesso do evento foi visto no entusiasmo dos alunos, que viveram um dia inesquecível de aprendizado e diversão. O Ifes,através da Coordenadoria Geral de extensão, apoia atividades em parceria com a comunidade acadêmica como a Mostra Brasileira de Foguetes, que são marcos na educação científica do país e inspiram futuras gerações a explorarem o vasto universo da ciência e da tecnologia.

Estudantes da EMEIEF Maria OrtizEstudantes da EMEIEF Maria Ortiz2Estudantes da EMEIEF Maria Ortiz3Estudantes da EMEIEF Maria Ortiz4