Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Reconexões: servidores podem participar da oficina de Linguagem Simples
Início do conteúdo da página

Reconexões: servidores podem participar da oficina de Linguagem Simples

Publicado: Sexta, 06 de Outubro de 2023, 07h17 | Última atualização em Sexta, 06 de Outubro de 2023, 07h17

Não é preciso fazer inscrição prévia. A oficina acontece no dia 10 de outubro, às 14h.

A Linguagem Simples será o segundo tema a ser abordado no Reconexões, evento que está propondo uma série de oficinas voltadas aos servidores do Ifes. A atividade está marcada para a próxima terça-feira (10), das 14h às 17h, por meio de webconferência. Não é preciso fazer inscrição prévia, e todos os servidores do Ifes podem participar. Haverá certificação.

A Linguagem Simples é uma técnica de comunicação (escrita e falada) que tem o objetivo de passar informações de maneira clara e descomplicada, para que os cidadãos possam utilizá-las em seu dia a dia. É também um movimento social que entende a informação como um direito básico e fundamental para a cidadania.

A oficina será conduzida pelas servidoras Érica Signorelli e Flávia Carpanedo, da Assessoria de Comunicação Social do Ifes; e pela diretora de Ensino Técnico do Ifes, Sanandreia Torezani.Todas fazem parte da Comissão Permanente de Linguagem Simples do Ifes e estiveram à frente da simplificação do edital de processo seletivo do Instituto.

A atividade contará ainda com a colaboração do procurador federal Estevão Santiago Pizol da Silva, que abordará aspectos legais acerca da simplificação da linguagem e responderá a dúvidas dos participantes.

O link da sala da oficina é conferenciaweb.rnp.br/ifes/reconexoes

Reconexões Ifes
O Reconexões é um evento que contará com oficinas on-line até o final do ano. A programação é aberta a todos os servidores e servidoras da instituição e pretende ser um momento para que todos possam entrar em contato com importantes temas discutidos durante o evento Conexões Ifes, que foi realizado no final de maio com um público de cerca de 500 gestores de todos os campi. A ideia é ampliar debates, compartilhar conhecimento e colocá-lo na prática.

Ainda no mês de outubro estão previstas mais duas atividades especiais do Reconexões, em alusão à Semana do Servidor, com convidados especiais.

registrado em:
Fim do conteúdo da página