Página inicial > Notícias > Abertas as inscrições para trabalhos de pesquisa e pós-graduação na 7ª Jornada de Integração do Ifes

Publicado: Quinta, 28 de Setembro de 2023, 07h41 | Última atualização em Segunda, 09 de Outubro de 2023, 09h30

Também estão abertas as submissões de trabalhos de Ensino e Extensão. A Jornada acontecerá em três datas, a partir de 16 de novembro.

Está aberto o período de inscrições dos trabalhos da pesquisa e pós-graduação na 7ª Jornada de Integração do Ifes. A submissão deve ser feita pelo link jic.ifes.edu.br. No caso dos trabalhos de pesquisa, referentes ao Edital Picti 2022, os estudantes deverão fazer a submissão, com a supervisão do professor orientador. Os modelos de pôsteres e apresentação oral se encontram dentro do site, e o resumo agora será preenchido de forma eletrônica. O prazo para se inscrever vai até 31 de outubro.

A Jornada de Integração será realizada em três datas, a partir de 16 de novembro, e em três diferentes campi do Ifes. Veja como ficou a distribuição da participação dos campi da região por dia:

1 – Sede: Campus Santa Teresa. Dias 16 e 17 de novembro. Campi participantes: Santa Teresa, Nova Venécia, Colatina, São Mateus, Montanha, Aracruz, Linhares, Barra de São Francisco e Itapina.

2 – Sede: Campus Cachoeiro de Itapemirim. Dias 21 e 22 de novembro. Campi participantes: Cachoeiro, Piúma, Venda Nova do Imigrante, Ibatiba, Guarapari e Alegre

3 – Sede: Campus Vila Velha. Dias 23 e 24 de novembro. Campi participantes: Vila Velha, Vitoria, Viana, Serra, Cariacica, Centro-Serrano e Cefor.

Fecinc - Feira de Ciências e Inovação Capixaba
A Fecinc acontecerá no Campus Vila Velha, de 22 a 24 de novembro, e todos os projetos de Pibic-Jr podem se inscrever. A participação na Fecinc é contabilizada com apresentação na Jornada de Pesquisa.

As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 29 de setembro, pelo link: fecinc.tekoa.ong.br.

Trabalhos de Ensino e Extensão
As Pró-Reitorias de Ensino (Proen) e de Extensão (Proex) já lançaram a chamada de trabalhos para apresentação na VII Jornada de Integração do Ifes. A inscrição é feita em formulário on-line, com a submissão de um resumo do trabalho. Mesmo havendo mais de um apresentador por trabalho, todos devem ser inscritos também como participantes na VII Jornada de Integração.

Para as ações de Extensão, os trabalhos serão divididos em dois grupos: aqueles que são desenvolvidas com o apoio do Programa de Apoio à Extensão (Paex), que terão de ser obrigatoriamente apresentados na Jornada; e aqueles que ocorrem com participação voluntária, ou seja, sem apoio financeiro do Paex. O coordenador da ação será o responsável pela inscrição.

Os trabalhos relacionados às ações do Ensino serão classificados em três grupos: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), cujos estudantes são bolsistas e a apresentação é obrigatória; Programa de Residência Pedagógica (com participação obrigatória) e os programas, projetos e/ou ações de Ensino.

Acesse a chamada: jornadadeintegracao.ifes.edu.br.