Página inicial > Notícias > Café com prosa reune estudantes de agronomia e microempreendedores do ramo de café especial

Publicado: Sexta, 22 de Setembro de 2023, 12h08 | Última atualização em Sexta, 22 de Setembro de 2023, 12h12
imagem sem descrição.
No dia 19/09/2023, aconteceu o Café com Prosa, na disciplina de Economia Rural com o 4° período do curso superior de Agronomia do Campus Itapina. O evento contou com a participação de dois microempreendedores de café especial do campus, o aluno Jean Carlos Mongin, da empresa Mongin Café, e a aluna Ariadna Passamani Benicá, da empresa Café Pai e Filho, acompanhados pelo professor José Claudio Valbuza e seus monitores, os alunos Bruno Silva Bruni e Marcos Delboni Scardua.
A prosa ocorreu no CL3 do complexo de laboratórios do Campus Itapina, e teve como objetivo conhecer a importância do empreendimento rural, o sistema de produção, beneficiamento, gestão, e comercialização da produção do café especial.
Para o Prof. Valbuza, as histórias apresentadas por Jean e Ariadna são exemplos de destaques para a produção e empreendimento, podendo assim incentivar e tirar dúvidas dos alunos a respeito da cadeia de produção, dificuldades enfrentadas e comercialização do produto.

cafe com prosa2Cafe com prosa4