Página inicial > Notícias > Nota à Comunidade

Nota à Comunidade

Publicado: Terça, 19 de Setembro de 2023, 21h53 | Última atualização em Terça, 19 de Setembro de 2023, 21h53

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) informa que a Gestão do Campus Itapina teve ciência do fato na sexta-feira (15), a partir de denúncia de duas estudantes à Coordenadoria de Apoio ao Ensino. Imediatamente as alunas foram acolhidas e foi realizado o registro dos depoimentos para dar início ao processo de apuração dos fatos.

Na segunda-feira (18) a Gestão do Ensino reuniu-se com os alunos das turmas envolvidas e com o Grêmio Estudantil para lhes dar ciência sobre os encaminhamentos. Nesse mesmo dia o processo administrativo foi devidamente instruído.

Como medida cautelar, o professor foi afastado das turmas temporariamente enquanto o processo de apuração é realizado.

Hoje, terça-feira (19), o processo foi encaminhado à Corregedoria do Ifes, setor responsável pela apuração disciplinar.

A Direção.