Simpósio de cafeicultura destaca a importância da produção cafeeira para a região
Com mais de 600 pessoas presentes, o evento pode ser considerado um grande sucesso.
Organizado pela Proagro Jr, empresa júnior do Campus Itapina, o 1º simpósio de cafeicultura contou com 5 palestras riquíssimas de especialistas da cafeicultura nacional. Além disso, estiveram presentes servidores e autoridades dos municípios de Colatina, Baixo Guandu, Marilândia e Santa Rita do Itueto, que proferiram discursos e reconheceram todo o esforço dos estudantes para a realização do evento.
Uma mesa de café da manhã, de dar inveja em qualquer café da manhã de novela, foi montada na área externa do ginásio, para o desjejum coletivo dos participantes do evento. Ainda na área externa, estandes de parceiros do simpósio puderam mostrar um pouco de seu conhecimento.
Ao ser perguntado qual o sentimento dos membros da empresa júnior, Pedro Tácito, presidente da Proagro Jr respondeu que foi extremamente gratificante e eles estão muito felizes e realizados com todo o esforço. “Existe uma energia contagiante que não cabe no peito, ao saber que todo o esforço e determinação foram amplamente recompensados.”
Pedro ainda falou sobre a importância do evento para todos os membros da empresa “ O simpósio nos proporcionou uma experiência enriquecedora…Conseguimos transmitir tudo o que aprendemos na instituição, além de fornecer dados atualizados de pesquisa e práticas no campo. Além disso, o evento ampliou a visibilidade da empresa e dos alunos”
O diretor-geral do Campus Itapina disse que o enorme sucesso do simpósio confirma a confiança e a credibilidade que a sociedade possui no instituto e também a capacidade de organização de grandes eventos de seus estudantes, servidores e colaboradores. “Além disso, foi uma oportunidade para os profissionais e as instituições do setor conhecerem o potencial da nossa empresa junior, a ProAgro. Nossa expectativa é que os estudantes, membros da ProAgro, comecem a colher, em curto ou médio prazo, os bons frutos que esse Simpósio certamente deixa de legado para eles.”
- Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos – CCSE
José Emílio Oliveira / Luara Carolinne Veloso Silva / Marcela Alvina Pereira Groberio
(27) 3723-1216
ccse.itapina@ifes.edu.br
Texto: Marcela Alvina Pereira Groberio
Publicação: Marcela Alvina Pereira Groberio
Revisão: José Emílio Oliveira
Foto: CCSE divulgação
Redes Sociais