Página inicial > Notícias > Campus Itapina sedia 1º simpósio da cafeicultura de Colatina

Campus Itapina sedia 1º simpósio da cafeicultura de Colatina

Publicado: Terça, 15 de Agosto de 2023, 12h53 | Última atualização em Quinta, 17 de Agosto de 2023, 10h41
imagem sem descrição.

Será realizado no dia 31 de agosto de 2023 o primeiro simpósio de cafeicultura de Colatina, nas dependências do Ifes Campus Itapina.

A proposta do evento é de formar discussões das principais problemáticas na produção do cafeeiro, e na apresentação dos resultados das pesquisas realizadas no âmbito da cultura do Café Conilon, de maneira a promover o diálogo entre a comunidade científica, acadêmica e produtora.

O simpósio é organizado pela Proagro Jr.(Empresa Junior do Campus Itapina, formada por estudantes do curso de Agronomia e orientados por professores), em parceria com a Prefeitura Municipal de Colatina, Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Espírito Santo (FAPES) e o próprio Ifes Campus Itapina.

Aberto ao público e com entrada gratuita, com foco na participação de produtores rurais, trabalhadores do setor agrícola e estudantes, o evento espera promover a qualificação dos participantes apresentando novos conhecimentos e avanços de cunho técnico/científico da cafeicultura, transmitindo os pontos mais críticos da cafeicultura atual.

A programação do evento conta com ilustres palestrantes, de destaque e importância no setor de pesquisa da cafeicultura.

Em entrevista, o presidente da PROAGRO JR, Pedro Tácito, fala da importância do evento.” A presença do produtor rural em um evento como este é um ponto importante, pelo fato de ser uma figura atuante e presente no campo, lidando dia a dia com a realidade, conhecendo desafios e problemas diários. Diante disso, as palestras, vão levantar pautas e questionamentos, de modo a realizar uma união fundamental entre a prática detida pelos produtores e o conhecimento teórico que possui a comunidade acadêmica.”

O encontro também conta com patrocínio do Sicoob, Syngenta, Nicchio Sobrinho Café S/A, Eixo Solar, Agrozan, Viveiro Reta Grande e Comercial Mansur, e apoio da FAPES, INCAPER, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (IDAF), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (CREA – ES) e Sindicato Rural de Colatina.

As inscrições para o simpósio devem ser realizadas no link

Segue a programação

2023 Simposio do cafe Programacao

Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos – CCSE