Página inicial > Notícias > Confira cronograma do processo seletivo de cursos técnicos para entrada em 2024

Confira cronograma do processo seletivo de cursos técnicos para entrada em 2024

Publicado: Terça, 15 de Agosto de 2023, 07h16 | Última atualização em Quinta, 17 de Agosto de 2023, 10h40

Seguindo o cronograma do Instituto Federal do Espírito Santo, o Campus Itapina abre vagas para cursos de Agropecuária, Alimentos e Zootecnia. Os estudantes que desejam participar do processo seletivo  devem ficar atentos e já podem preparar a documentação necessária para inscrição. Os documentos exigidos podem ser encontrados nas páginas dos editais, tanto para os técnicos integrados quanto para os técnicos concomitantes e subsequentes. Vale lembrar que os candidatos que possuem CadÚnico não precisam apresentar comprovação de renda.

As inscrições começaram na segunda-feira (14) e vão até o dia 30 de setembro. A taxa de inscrição para o PS 95/2023 (Técnicos Integrados) é no valor de R$ 85. Para o PS 96/2023 (Técnicos Concomitantes e Subsequentes), o valor da taxa é de R$ 65.

A seleção para o edital 95/2023 - Cursos Técnicos Integrados será com prova objetiva, com 40 questões. A prova será realizada no dia 29 de outubro.

O processo de seleção para o edital 96/2023 - Cursos Técnicos Concomitantes e Subsequentes será por análise de histórico. A análise será realizada no período de 17 a 31 de outubro.

Lista de cursos que serão oferecidos no Campus Itapina:
Agropecuária (Integrado) - Integral: 144 vagas
Agropecuária (Subsequente) - Integral: 40 vagas