Página inicial > Notícias > Lançamento do edital de seleção de estágio remunerado no exterior

Lançamento do edital de seleção de estágio remunerado no exterior

Publicado: Quinta, 10 de Agosto de 2023, 08h29 | Última atualização em Quinta, 10 de Agosto de 2023, 08h29
imagem sem descrição.

Ocorreu no dia 09 de agosto o lançamento oficial do edital que irá selecionar estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - Ifes Campus Itapina para estágio remunerado em países da Europa.

Estiveram presentes, o Diretor-Geral do campus, Fabio Lyrio Santos, a professora Mayelli Caldas de Castro, coordenadora do Núcleo de Relações Internacionais (NRI) do campus, o Diretor-Geral do Campus Ibatiba e representante da Câmara de Relações Internacionais do Fórum dos Diretores Gerais do Ifes, Eglon Rhuan Salazar Guimarães, e membros da equipe de gestão do Campus Itapina. Eles apresentaram o edital e tiraram dúvidas dos estudantes presentes, além de falarem da importância de uma oportunidade como essa.

O professor e Diretor de Ensino, Messenas Miranda Rocha, contou que a gestão percebeu que, com o intercâmbio agrícola, o estudante pode ter a ampliação de oportunidades no mercado de trabalho e aprendizagem de uma nova língua.”O nosso objetivo é que eles voltem para o campus para dividir toda a experiência e aprendizado com todos os estudantes, e desenvolvam projetos.”

Com o apoio da ARINTER/Ifes e da Câmara de Relações Internacionais do FDG/Ifes, o projeto contempla, nesse momento, os estudantes dos cursos bacharelados em Agronomia e Zootecnia, com vagas para a Dinamarca e Holanda. Mas a gestão já trabalha para ampliar o projeto para os demais cursos da instituição.

Em entrevista, o diretor Eglon Rhuan disse que: “É um marco para o Ifes. Nossa gestão como um todo tem se debruçado em processos de internacionalização porque entendemos que o Instituto precisa estar conectado ao mundo… Estamos trabalhando para ampliar as oportunidades de internacionalização para alunos e servidores e esse processo é um passo importante. O Campus Itapina de certa forma sai na frente e tenho certeza que essa iniciativa vai reverberar em todo o Ifes.”

As inscrições para o edital já estão abertas e vão até o dia 25 de agosto de 2023. Para mais informações acesse o edital completo