Página inicial > Notícias > Identidade estudantil poderá ser requerida a partir do dia 14/02/2023

Identidade estudantil poderá ser requerida a partir do dia 14/02/2023

Publicado: Segunda, 13 de Fevereiro de 2023, 13h22 | Última atualização em Quarta, 12 de Abril de 2023, 09h11
imagem sem descrição.

O estudante poderá requerer a Identidade Estadantil de 14/02 a 28/02 na Coordenadoria de Apoio ao Ensino do Campus Itapina.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - Ifes - Campus Itapina, informa aos estudantes dos cursos técnicos que o prazo para requerimento da Identidade Estudantil, popularmente chamada de Carteirinha Estudantil, terá início a partir de terça-feira 14/02/2022 e se estenderá até terça-feira, 28/02/2022 , das 07h às 22h na Coordenadoria de Apoio ao Ensino - CAE.

A solicitação da Identidade Estudantil é realizada exclusivamente de forma presencial e o estudante deverá entregar uma foto 3X4, caso não tenha entregue no ato da matrícula e também preencher o Termo de Responsabilidade para Carteira de Identidade Estudantil. Terão direito a Identidade Estudantil todos os estudantes, CALOUROS, devidamente matriculados no Campus Itapina no semestre/período 2023/1. Os estudantes menores de 18 anos, deverão levar o Termo de Responsabilidade para os pais e/ou responsáveis assinarem.

Os estudantes VETERANOS já possuem identidade estudantil, portanto, não precisam realizar o procedimento.

A partir do dia 01/03/2023, a entrada no Refeitório da Coordenadoria de Alimentação e Nutrição - CAN de todos os estudantes será obrigatória com o uso da Identidade Estudantil. O acesso dos estudantes será automatizado utilizando a Identidade Estudantil como passaporte para acesso e registro de entrada e saída dos estudantes ao refeitório.

O Coordenador de Apoio ao Ensino, servidor Fabio Adonias Monteiro, reforça que a Identidade Estudantil é um direito do estudante e a expedição é gratuita. Ou seja, não há cobrança de taxa para a primeira via emitida. A segunda via da Identidade Estudantil será cobrada no valor de R$ 10,00 (dez reais).

O prazo para entrega da 1ª via da Identidade Estudantil é de até 5 (cinco) dias úteis, após a emissão do Protocolo pela Coordenadoria de Registros Acadêmicos - CRA.

Para maiores informações entre em contato com a Coordenadoria de Apoio ao Ensino - CAE, por e-mail cae.ita@ifes.edu.br ou ligue para 27-3723-1236.

2022 FLUXOGRAMA ITAPINA

Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos – CCSE