Página inicial > Notícias > 10 Motivos para Você não Desistir do seu Curso!

10 Motivos para Você não Desistir do seu Curso!

Publicado: Sexta, 02 de Dezembro de 2022, 10h05 | Última atualização em Quinta, 15 de Dezembro de 2022, 17h32
imagem sem descrição.

Quem nunca passou por uma fase difícil na vida? Durante a caminhada o estudante sempre encontra alguma dificuldade pessoal, seja ela afetiva, familiar, financeira ou de saúde, a exemplo da depressão que é muito comum entre os jovens hoje em dia.

No Ifes Itapina o estudante tem apoio psicológico e assistencia social que acolhe cada caso de maneira individual e profissional, sempre orientando a melhor maneira de lidar com as adversidades.

Vou listar DEZ motivos para tentar ajudar o estudante a não querer desistir nesse momento:

1° Você estuda no Instituto Federal do Espírito Santo, um dos melhores do Brasil.

2° Estudar no Ifes abre portas para os melhores estágios e empregos.

3° Você virou referência nas suas amizades e vizinhança, eles sempre te procuram para ajudar em alguma coisa na área que você está estudando.

4° Onde você passa com a camisa do Ifes, todo mundo olha com respeito.

5° Talvez você seja único da família que está estudando na Federal, não pare agora.

6° A palavra de quem estuda é sempre a primeira a ser considerada.

7° Seus pais ou tutores estão sonhando com o dia da sua formatura, com certeza vão ficar frustrados se você desistir.

8° Muitos gostariam de estar no seu lugar, mas por algum motivo não conseguiram.

9° Seus amigos de sala vão ficar tristes com seu lugar vazio, os professores vão perguntar por você durante semanas.

10° Se você chegou até aqui, não retroceda, não deixe para trás, avance nas promessas que Deus tem pra você.

Está passando por uma fase difícil pensando em desistir do seu curso? procure-nos, vamos conversar e entender como podemos ajudar.

O Campus Itapina é uma unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - Ifes localizada em Colatina, Noroeste do Estado do Espírito Santo. Oferece educação profissional técnica de nível médio através de cursos técnicos integrados ao ensino médio e cursos subsequentes, além de cursos superiores como bacharelados, licenciaturas e pós-graduação. É um polo de ensino, pesquisa e extensão que abrange o leste mineiro, o norte, noroeste capixaba e o sul da Bahia. Clique aqui e conheça nossos cursos.

Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos – CCSE

José Emílio Oliveira /  Luara Carolinne Veloso Silva