Página inicial > Notícias > Orgulho de Estudar no Ifes

Orgulho de Estudar no Ifes

Publicado: Quinta, 01 de Dezembro de 2022, 15h43 | Última atualização em Quinta, 15 de Dezembro de 2022, 17h32
imagem sem descrição.

Gostaria de fundamentar o meu orgulho em fazer parte dessa instituição tão incrível e que foi uma das melhores coisas que já aconteceu na minha vida.

Em janeiro de 2021 no auge da pandemia, peguei minha moto no domingo de sol ardente no município de Baixo Guandu e rumei até colégio Estadual Polivalente para fazer prova do ENEM, calor aproximava facilmente dos quarenta graus dentro da sala, e coloquei em prática todo meu conhecimento para fazer o melhor naquela prova complexa. O objetivo inicial era entrar em algum curso de licenciatura do Ifes, porém eu achava essa meta muito distante e cheguei a desanimar sem acreditar em mim mesmo, na época estava passando por vários problemas pessoais naquela fase dolorosa de reconstrução profissional, afetiva, familiar e social.

No segundo domingo de prova foi ainda pior, minha moto soltou a corrente e tive que abandoná-la no meio do caminho com risco de perder a prova. Respondi todas as questões com as mãos cheias de graxa e fiquei exausto também pelo calor que fazia naquela tarde.

A nota foi razoável, deveria ter me preparado melhor, porém foi suficiente para me inscrever no Sisu e ser selecionado para licenciatura em pedagogia no Ifes Itapina, em seguida passei pela etapa das documentações e por último aquele lindo dia do resultado do deferimento da matrícula: O melhor dia do mundo.

Comemorei como se fosse final de campeonato, foi inesquecível essa conquista. No primeiro dia de aula fui recebido com muito carinho pela pedagoga Elisângela Madeira Coelho, recebi também os cumprimentos dos professores Rogério Omar Caliari, Sérgio Braguinia, Filicio Mulinari e Katia Sirlene Zorthea que me recepcionaram como se eu fosse um estudante muito importante, encantado com a recepção e toda organização, na verdade parecia um sonho, detalhe: Eu já estava com 38 anos.

O Ifes Itapina tem a política inclusiva, todos aqui te recebem e te abraçam independente de quem você seja, todos aqui trabalham para te oferecer o melhor. Faça do seu sonho uma conquista, todos podem conseguir.

Sobre:

O Campus Itapina é uma unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - Ifes localizada em Colatina, Noroeste do Estado do Espírito Santo. Oferece educação profissional técnica de nível médio através de cursos técnicos integrados ao ensino médio e cursos subsequentes, além de cursos superiores como bacharelados, licenciaturas e pós-graduação. É um polo de ensino, pesquisa e extensão que abrange o leste mineiro, o norte, noroeste capixaba e o sul da Bahia. Clique aqui e conheça nossos cursos.

Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos – CCSE

José Emílio Oliveira /  Luara Carolinne Veloso Silva