Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campus Itapina divulga data para requerimento de Colação de Grau
Início do conteúdo da página

Campus Itapina divulga data para requerimento de Colação de Grau

Publicado: Terça, 22 de Novembro de 2022, 12h59 | Última atualização em Sexta, 23 de Dezembro de 2022, 09h09
imagem sem descrição.

Requerimento de Colação de Grau estará disponível de 26/12/2022 a 30/12/2022.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) Campus Itapina informa que, o período para requerimento de colação de grau no ano/semestre de 2022/2 será de 26/12/2022 a 30/12/2022. Deverão realizar o procedimento todos os estudantes dos cursos superiores de graduação que estejam com situação acadêmica "concluinte".

Segundo a Coordenadora de Registros Acadêmicos, Virginia Morellato Mondoni, "os estudantes com a situação concluintes, são aqueles que já concluíram todos os pré-requisitos do curso e estão aptos a receberem o grau de bachareis ou licenciados de acordo com o curso. A Colação de Grau é obrigatória para todos os estudantes que estão concluindo um curso superior. "Sem a Colação de Grau o diploma não é emitido", conclui a Coordenadora. 

Em 2022/2 o requerimento de Colação de Grau é válido para os cursos de Bacharelado em Agronomia, Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Ciências Agrícolas.

Para realizar o procedimento de solicitação de Colação de Grau, o estudante poderá solicitá-la presencialmente ou por e-mail. No caso de solicitação presencial, o estudante deverá comparecer à Coordenadoria de Registros Acadêmicos - CRA do campus ou, se preferir, poderá encaminhar a solicitação para o e-mail: cra.ita@ifes.edu.br com os seguintes documentos: 

Recibo de TCC fornecido pela Biblioteca do Campus;

Certidão de Quitação Eleitoral que poderá ser obtida através so site: www.tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral 

Após o envio correto destas informações, a CRA realizará a conferência no Sistema Acadêmico, a conferência no dossiê do estudante e a declaração de nada consta junto as coordenadorias do campus. Não havendo pendências, a previsão de colação de grau presencial será dia 12/01/2023. As informações sobre data, horário e local da cerimônia de Colação de Grau estão publicadas no site do campus.

Saiba mais

Confirmada a Colação de Grau do semestre 2022/2 em janeiro

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos – CCSE

José Emílio Oliveira / Elizangela Maria Rodrigues / Luara Carolinne Veloso Silva

(27) 3723-1216

ccse.itapina@ifes.edu.br

Texto: José Emílio Oliveira

Publicação: Luara Carolinne Veloso Silva 

Revisão: José Emílio Oliveira

Foto: Divulgação CCSE - Itapina

registrado em:
Fim do conteúdo da página