Página inicial > Notícias > Construindo Vencedores

Construindo Vencedores

Publicado: Quinta, 17 de Novembro de 2022, 14h28 | Última atualização em Quinta, 17 de Novembro de 2022, 14h30
Desenvolvimento profissional em sala de aula.

Aquele grande dia chegou, seu currículo foi selecionado para disputar uma vaga de emprego naquela multinacional tão sonhada, você coloca a roupa ideal, chega pontualmente na sede da empresa e faz uma ótima dinâmica em grupo na primeira fase, na segunda etapa consegue desenvolver bem o equilíbrio emocional e demonstra ótima produtividade (requisitos fundamentais para ser chamado para fase seguinte) Nesta etapa, os examinadores aplicam provas escritas e de raciocínio lógico, e com muita facilidade você se classifica para grande final com os diretores da empresa.

Na etapa final com os gestores, demonstra insegurança e acaba sendo eliminado do processo seletivo. A dificuldade de falar em público e apresentar projetos foram determinantes para que a empresa escolhesse outro candidato mais preparado.

No Ifes Itapina os professores desenvolvem trabalhos e seminários para que o estudante coloque em prática a capacidade de se expressar em público, é avaliado de forma qualitativa e quantitativa e aos poucos o estudante vai aprendendo a quebrar essa barreira e criando habilidade para criar, desenvolver e apresentar ótimos projetos de pesquisa.

No segundo período de licenciatura em pedagogia, a professora Katia Sirlene Zorthea aplicou uma avaliação de apresentação de seminário baseado no livro “Cultura, um conceito antropológico" (Laraia, Roque de Barros, 1932), os estudantes formaram grupos e apresentaram tudo que foi solicitado em sala de aula. O uso da técnica utilizada pelo docente foi tão bem aplicada que após as apresentações a professora chamou cada estudante em particular para que o mesmo fizesse uma avaliação de desempenho do próprio trabalho apresentado.

No componente tecnologias Integradas à Educação, o professor Ederval Pablo Ferreira da Cruz ensinou os estudantes a produzirem questionários e avaliações utilizando aplicativos no telefone celular, e, pasmem, todos apresentaram elevando o nível do aprendizado em sala de aula.

Os professores do Ifes Itapina ajudam a construir e transformar o estudante em verdadeiros vencedores.

Sobre nós

O Campus Itapina é uma unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - Ifes localizada em Colatina, Noroeste do Estado do Espírito Santo. Oferece educação profissional técnica de nível médio através de cursos técnicos integrados ao ensino médio e cursos subsequentes, além de cursos superiores como bacharelados, licenciaturas e pós-graduação. É um polo de ensino, pesquisa e extensão que abrange o leste mineiro, o norte, noroeste capixaba e o sul da Bahia. Clique aqui e conheça nossos cursos.

Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos – CCSE

José Emílio Oliveira /  Luara Carolinne Veloso Silva