Página inicial > Notícias > Campus Itapina suspende atividades letivas e administrativas

Campus Itapina suspende atividades letivas e administrativas

Publicado: Terça, 01 de Novembro de 2022, 10h45 | Última atualização em Terça, 01 de Novembro de 2022, 17h18
imagem sem descrição.
Atividades letivas e administrativas suspensas na tarde e noite desta terça-feira.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo – Ifes Campus Itapina, informa que, diante dos bloqueios na BR-259, dificultando o acesso ao campus, as aulas presenciais dos períodos vespertino e noturno estão suspensas nesta terça-feira, 01/11/2022, visando a segurança de estudantes, servidores e colaboradores.

A decisão se baseia em reunião da equipe gestora ocorrida nesta manhã, levando-se em consideração a instabilidade nos pontos de manifestação, apesar de as empresas de transporte coletivo estarem operando normalmente e as autoridades policiais nos informarem que estão trabalhando para liberar integralmente a rodovia.

As atividades do turno matutino desta terça-feira ocorreram parcialmente. Os estudantes que não compareceram ao campus nesta manhã terão as situações envolvendo frequência e processo avaliativo resolvidas presencialmente, em diálogo com os(as) docentes e com a Coordenadoria de Gestão Pedagógica – CGP, assim que retornamos às atividades letivas em um contexto de normalidade. As atividades pedagógicas dos turnos vespertino e noturno de hoje serão encaminhadas via Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA – Moodle.

As atividades administrativas presenciais também serão suspensas, a partir das 11h, sendo mantidas as atividades essenciais.

Informamos ainda que estamos em constante monitoramento e as informações sobre as atividades letivas e administrativas dos dias 03/11 e 04/11 serão publicadas em nota na tarde do dia 02/11 em nossos canais de comunicação oficial.

Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos – CCSE

José Emílio Oliveira /  Luara Carolinne Veloso Silva