Página inicial > Notícias > Campus Itapina divulga datas acadêmicas para o semestre 2022/2

Campus Itapina divulga datas acadêmicas para o semestre 2022/2

Publicado: Quarta, 29 de Junho de 2022, 09h31 | Última atualização em Sexta, 12 de Agosto de 2022, 15h41

Procedimentos acadêmicos poderão ser solicitados presencialmente ou eletronicamente na Coordenadoria de Registros Acadêmicos - CRA.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - Ifes Campus Itapina informa aos estudantes dos cursos de Graduação (bacharelados e licenciaturas) e dos cursos Técnicos  (subsequente) que fiquem atentos ao cronograma contendo datas de procedimentos acadêmicos.

Com o início do semestre letivo de 2022/2 marcado para o dia 15/08/2022, inicia-se um período onde os estudantes  poderão requerer diversas solicitações acadêmicas descritas no Regulamento da Organização Didática dos Cursos - ROD e definidas em calendário acadêmico. Todas essas solicitações poderão ser realizadas presencialmente na Coordenadoria de Registros Acadêmicos - CRA do Ifes Campus Itapina localizada na entrada principal do prédio pedagógico ou eletronicamente. A CRA funciona de segunda a sexta-feira das 07h às 16h. A Coordenadoria de Registros Acadêmicos - CRA é o setor responsável por protocolar, despachar e executar esses procedimentos junto à Direção de Ensino - Diren.

Segundo a coordenadora da CRA, servidora Virgínia Morellato Mondoni, as datas dos procedimentos acadêmicos estão definidas em calendário acadêmico e os procedimentos estão descritos nos Regulamentos de Organização Didática - Rod dos cursos Técnicos e dos cursos Superiores do Ifes. Os estudantes que tiverem dúvidas, quanto aos procedimentos, deverão consultar o Rod.

A CRA orienta que os procedimentos acadêmicos descritos nesta reportagem não são obrigatórios. Apenas os estudantes que tiverem interesse em solicitar algum desses procedimentos é que farão o requerimento específico. Poderão participar estudantes devidamente matriculados no campus Itapina e estudantes de outros campi do Ifes com interesse em proceder à transferência para Itapina.

As datas foram definidas nos calendários acadêmicos publicados nos dias 01/02/2022 e 04/02/2022. O e-mail da Coordenadoria de Registros Acadêmicos do campus Itapina é: cra.ita@ifes.edu.br.

Procedimentos acadêmicos para curso técnico Subsequente

Os estudantes do curso técnico subsequente poderão requerer as seguintes solicitações:

- Trancamento de Matrícula, Reabertura de Matrícula, Reintegração de Matrícula, Mudança de Campus, de curso, de turno, de modalidade de curso, transferência de outras instituições na data de 15/08/2022 a 18/08/2022.

- Requerimento da solicitação de Prestação Alternativa em decorrência de necessidade de Guarda Religiosa deverá ser requerido de 08/08/2022 a 11/08/2022.

- Requerimento de matrícula em componente curricular optativo, a data será de 29/08/2022 a 30/08/2022 (somente se for ofertado).

Procedimentos acadêmicos para cursos de graduação

Os estudantes dos cursos de graduação (bacharelados e licenciaturas) poderão requerer as seguintes solicitações:

- Trancamento de Matrícula, Reabertura e Reintegração de Matrícula, Mudança de Curso, de Campus, de Turno, de polo de apoio presencial e Requerimento da Prestação Alternativa em decorrência de necessidade de Guarda Religiosa, de 02/08/2022 a 04/08/2022. Clique aqui para acessar o Formulário Eletrônico.

Os estudantes dos cursos de graduação deverão realizar o procedimento de matrícula em componentes curriculares em até três etapas, sendo duas no sistema acadêmico e uma por meio de formulário eletrônico, seguindo as seguintes datas e critérios:

- 05/08/2022 a 07/08/2022 - 1ª etapa de matrícula Sistema Acadêmico.

- 09/08/2022 a 11/08/2022 - 2ª etapa de matrícula Sistema Acadêmico - Requerimento de matrícula em componentes curriculares obrigatórios, optativos e eletivos.

- 15/08/2022 a 17/08/2022 - 3ª etapa de matrícula Formulário Eletrônico - Requerimento de matrícula em componente curricular eletivo e intercampi, de reintegração de matrícula e de matrícula em componentes curriculares para ingressantes por edital de Novo Curso ou Transferência. Clique aqui e saiba mais sobre a terceira etapa de matrícula.

Os estudantes finalistas poderão requerer a colação de grau regular de 01/08 a 04/08/2022. A cerimônia de Colação de Grau será dia 18/08/2022 no Miniauditório do Completo de Laboratórios localizado no Ifes Campus Itapina.

Clique aqui e saiba mais sobre a Colação de Grau.

Clique aqui para acessar o Regulamento da Organização Didática - ROD

Clique aqui para acessar os Calendários Acadêmicos

Para maiores informações entre em contato com a coordenadoria de curso, com a Unidade Pedagógica ou com a Unidade de Apoio ao Ensino, por e-mail:

Coordenadoria de Curso de Técnico em Agropecuária - agropecuaria.itapina@ifes.edu.br

Coordenadoria de Curso de Técnico em Alimentos - alimentos.itapina@ifes.edu.br

Coordenadoria de Curso de Técnico em Zootencia - zooi.itapina@ifes.edu.br

Coordenadoria de Curso de Bacharelado em Agronomia - agronomia.itapina@ifes.edu.br

Coordenadoria de Curso de Bacharelado em Zootecnia - zootecnia.itapina@ifes.edu.br

Coordenadoria de Curso de Licenciatura em Ciências Agrícolas - lica.itapina@ifes.edu.br

Coordenadoria de Curso de Licenciatura em Pedagogia - pedagogia.itapina@ifes.edu.br

Coordenadoria de Gestão Pedagógica - ngp.itapina@ifes.edu.br

Coordenadoria de Apoio ao Ensino - cae.itapina@ifes.edu.br