Página inicial > Notícias > Comitiva do Ifes Campus Itapina visita o IF Sul de Minas Campus Muzambinho

Comitiva do Ifes Campus Itapina visita o IF Sul de Minas Campus Muzambinho

Publicado: Quarta, 15 de Junho de 2022, 12h12 | Última atualização em Quarta, 15 de Junho de 2022, 16h47

2022 Visita Campus Muzambinho 1

A Comitiva do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - Campus Itapina visitou o Campus Muzambinho com a finalidade de observar alguns processos que pretendem iniciar em sua Instituição.

Durante a visita eles tiveram um encontro com a Direção-geral, seguido por passeios pelas instalações do curso de Medicina Veterinária, pelo setor de Cafeicultura, pelos alojamentos e por demais pontos da Escola-fazenda do Campus.

Segundo o Diretor Geral, Fabio Lyrio Santos, o IFES - Campus Itapina precisava de orientação quanto a alguns caminhos que pretende seguir e que já foram percorridos pelo Campus Muzambinho. "Já temos um certo entrosamento com as áreas agrícolas. As antigas escolas agrotécnicas, assim como Muzambinho e a nossa escola, têm na faixa de 66 anos e as consideramos como escolas coirmãs".

Fábio ainda destacou que "o Campus Muzambinho que sempre foi para nós uma referência e viemos buscar aqui conhecimento, principalmente sobre três áreas: o curso de Medicina Veterinária que vamos implantar; a parte de cafeicultura, já que o nosso programa está crescendo e a única diferença é que o café daqui é Arábica e nosso Conilon; e a parte de residência estudantil. São gargalos nossos e, quando temos problemas, a gente tem que olhar para quem já passou por ele e se saiu bem".

O Diretor do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, Renato Aparecido de Souza, também ressaltou que "foi uma satisfação receber colegas servidores do IFES para trocar experiências. Recebemos com entusiasmo o pedido para a visita e ter o agradecimento sincero e sobretudo o reconhecimento de que por aqui encontraram uma instituição viva e capaz de inspirar soluções é motivo de orgulho para todos nós. Momento também de discutir o futuro e, ao estreitar os laços com outras instituições da Rede Federal, ficamos mais confiantes em avançar em nossa missão Institucional".

Para esse estudo de observação e viabilidade das ações a serem implementadas o Diretor-geral do IFES contou com o apoio de membros do Campus Itapina como o Diretor de Ensino, Messenas Miranda Rocha, o Diretor de Administração e Planejamento, Bruno Kapitsyki Barbier, o Coordenador Geral de Gestão de Campo, Leonardo Raasch Hell, a Engenheira Agrônoma, Cristiani Campos Martins Busato, a Médica Veterinária, Sherrine Queiroz Fermo, o Técnico em Agropecuária, Marciano Kaulz, o Coordenador Geral de Assistência à Comunidade, Fábio Adonias Monteiro, o Assistente de Alunos, Everton Murilo da Vitória Olário, o Coordenador de Agricultura, Wilson Pancieri e o Motorista, Gilmar Rangel Miranda.

Aqui no Campus Muzambinho a comitiva foi recebida pelo Diretor-Geral, Renato Aparecido de Souza, pelo Diretor de Ensino, Hugo Baldan Júnior, e pelos servidores e responsáveis dos setores e cursos: Coordenadoria Geral de Assistência ao Educando – CGAE, Medicina Veterinária, Industria do Café, Residência Estudantil, Coopam, Setor de Atendimento ao Educando - SAE e Setores da Escola-Fazenda.

Após a visita guiada o Diretor-Geral, Fabio Lyrio Santos aproveitou para registrar sua satisfação com a receptividade de todos. "Deixo registrado meu agradecimento e satisfação. Fomos recebidos com muita boa vontade e dedicação. Dedicar seu tempo é importante e faz a proximidade entre as instituições ficar cada vez maior".

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho