Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > PROAGRO JR realiza curso: Elaboração de Projetos de Crédito Rural
Início do conteúdo da página

PROAGRO JR realiza curso: Elaboração de Projetos de Crédito Rural

Publicado: Quarta, 08 de Junho de 2022, 09h04 | Última atualização em Terça, 28 de Junho de 2022, 11h03
Parceria da empresa de consultoria agronômica do Ifes Campus Itapina com o professor José Claudio Valbuza.

Aconteceu no dia 17/05/2022 no Ifes - Campus Itapina o curso "Elaboração de Projetos de Crédito Rural”, realizado pela PRÓAGRO JR, empresa de consultoria agronômica do Ifes Campus Itapina em uma parceria com o professor José Claudio Valbuza dentro das discussões das disciplinas Economia Rural, Administração Rural, Organização Rural e Gestão Empresarial e da Qualidade, voltada para os cursos superiores de Agronomia e Zootecnia e o curso técnico em Agropecuária Subsequente.

O curso foi ministrado pelo técnico agrícola, licenciado em ciências agrícolas pelo Ifes Campus Itapina, Flavio Hubner Trindade que, atualmente, atua como projetista rural do Banco do Nordeste, professor de agricultura além de estar cursando Agronomia no Ifes.

Segundo Pedro Tácito, atual presidente da PROAGRO JR, "O curso foi um sucesso. Oportunizou a um grande número de estudantes, os conhecimentos básicos necessários para a atuação com sucesso na elaboração de projetos de crédito rural, além de fortalecer a parceria com o Banco do Nordeste e as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas nos cursos do Ifes".

O curso teve 3,5 horas de duração e buscou compartilhar estratégias, técnicas e experiências da rotina profissional de um projetista rural como é feita a elaboração de projetos e como esse profissional deve atuar.

A PROAGRO JR gerenciou o evento, organizando as inscrições, o coffee break, sorteio de brindes e emissão de certificados.

 

CCSE 2022 Curso elaboracao de credito1

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos – CCSE

José Emílio Oliveira / Elizangela Maria Rodrigues / Luara Carolinne Veloso Silva

(27) 3723-1216

ccse.itapina@ifes.edu.br

Texto: José Cláudio Valbuza

Publicação: Luara Carolinne Veloso Silva

Revisão: José Emílio Oliveira

Foto: Divulgação - CCSE

registrado em:
Fim do conteúdo da página