Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campus Itapina sedia curso de "Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas"
Início do conteúdo da página

Campus Itapina sedia curso de "Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas"

Publicado: Segunda, 28 de Março de 2022, 11h37 | Última atualização em Segunda, 28 de Março de 2022, 11h37

O curso faz parte do projeto Elas no Campo e na Pesca do Governo Estadual.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - Ifes Campus Itapina sediará no dias 01, 02, 07, 08 e 09 de abril o curso de "Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas", exclusivo para mulheres. O Curso terá carga horária de 40 horas, é gratuito e será realizado nas dependências do campus. 

A ação é parte integrante do Programa "Elas no Campo e na Pesca", uma parceria entre a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca -  Seag, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural - Incaper, o Sindicato Rural de Colatina, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar e o Ifes Campus Itapina e que tem como pilares atuantes o empreendedorismo, a liderança e a autonomia das mulheres rurais.

O curso será dividido em aulas teóricas e práticas. As aulas teóricas ocorrerão nos dias 01 e 02 de abril das 08h às 17h na sala de reuniões do Prédio Administrativo do Campus Itapina. Já as aulas práticas, serão realizadas nos dias 07, 08 e 09 de abril na Coordenadoria de Mecanização também das 08h às 17h. O Objetivo do curso é executar a manutenção e a operação de tratores agrícolas, de acordo com as normas técnicas e a legislação vigente. 

preenchimento das vagas é de responsabilidade do Senar, para maiores informações, ligue para (27) 9-9785-7135.

Local: Ifes Campus Itapina.

Data: 01, 02, 07, 08 e 09 de abril de 2022.

Horário: 08h às 17h.

Carga Horária: 40 horas (aulas teóricas e práticas).

Programa: Elas no Campo e na Pesca

O Projeto "Elas no Campo e na Pesca" foi lançado em 2019 e elaborado tendo como diretriz o Plano Estadual de Políticas para as Mulheres do Espírito Santo (PPMES) e compõe o Programa "Agenda Mulher". O Projeto é coordenado pela Seag, sob a gestão técnica e operacional do Incaper, com o objetivo principal de promover a visibilidade, a valorização do trabalho feminino e a autonomia econômica e financeira das mulheres por meio da assistência técnica, do acesso ao crédito e às políticas públicas e do apoio ao empreendedorismo, associativismo, cooperativismo e comercialização. 

 2022 Curso Operacao e Manutencao de Tratores Agricolas 01

 2022 Curso Operacao e Manutencao de Tratores Agricolas 02

registrado em:
Fim do conteúdo da página