Página inicial > Notícias > Semana de Boas-Vindas 2022

Semana de Boas-Vindas 2022

Publicado: Sexta, 18 de Março de 2022, 17h56 | Última atualização em Sexta, 18 de Março de 2022, 19h00

Semana de Boas-Vindas ocorrerá de 21/03/2022 a 25/03/2022.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - Ifes Campus Itapina, informa que a Semana de Boas-vindas de 2022 será realizada entre os dias 21/03/2022 e 25/03/2022 de forma presencial para todos os estudantes matriculados no campus.

A Semana de Adaptação neste ano terá algumas alterações em relação aos anos anteriores. Na segunda-feira (21/03) será exclusiva para estudantes calouros e veteranos dos cursos da Educação Profissional Técnica de nível Médio de Agropecuária (Integrado e Subsequente), Alimentos e Zootecnia matriculados no regime de Internato a partir das 07h no pátio em frente à entrada principal do prédio pedagógico.

Ainda no dia 21/03, às 14h haverá uma reunião geral com todos os estudantes do regime de internato (calouros e veteranos) e suas respectivas famílias no Ginásio Sebastião Peluzio de Campos, promovida pela Direção Geral e comandada pela Direção de Ensino.

Na terça-feira (22/03) todos os estudantes (calouros e veteranos) matriculados no campus Itapina (Técnicos e Superiores) deverão comparecer ao campus. O Turno integral (matutino e vespertino) iniciará as atividades às 07h e o noturno às 18h45min.  Os estudantes dos cursos da Educação Profissional Técnica de nível Médio de Agropecuária (Integrado e Subsequente), Alimentos e Zootecnia matriculados no regime de semi-internato deverão comparecer ao campus às 07h juntamente com seus familiares, pais e/ou responsáveis.

Ainda no dia 22/03/2022, às 09h haverá uma reunião geral com todos os estudantes calouros e veteranos do regime de semi-internato e suas respectivas famílias no Ginásio Sebastião Peluzio de Campos, promovida para Direção Geral e comandada pela Direção de Ensino. Os estudantes do regime de internato também participarão desta reunião, sem a presença de seus familiares.

A partir do dia 22/03/2022 os estudantes dos cursos superiores terão o início das aulas regulares presenciais. A aula inaugural dos cursos superiores ocorrerá em momento oporturno, após a divulgação da 3ª etapa de matrícula e após o fechamento das matrículas do SISU.

Nos dias 23, 24 e 25/03/2022, respectivamente, quarta, quinta e sexta-feira, os estudantes verteranos terão aula normal em sala de aula com seus professores e os estudantes calouros terão aulas e atividades especiais, como por exemplo, visita às unidades de ensino e produção, palestras, reuniões e aula sobre o primeiro acesso ao sistema acadêmico.

Durante todo o dia haverá servidores uniformizados e com crachá orientando os responsáveis sobre o local das reuniões.

O Restaurante do campus estará disponível para estudantes calouros, veteranos, seus familiares, servidores e funcionários terceirizados a partir do dia 21/03/2022. A refeição é gratuita para todos os estudantes dos cursos técnicos (integrado e subsequente). Os estudantes dos cursos superiores e os pais/responsáveis/familiares dos estudantes deverão pagar pela refeição. A refeição deverá ser paga na entrada do refeitório e são aceitos os seguintes métodos de pagamento: dinheiro, picpay e pix. Cartões de Débito e Crédito não são aceitos.

O Uso de máscara é obrigatório nas dependências do campus e deve-se evitar agromerações.

A entrada de veículos automotores (automóveis, motocicletas, caminhões e ônibus) nas dependências do campus será controlada pela vigilância na portaria principal do campus. A Coordenadoria Geral de Administração, Orçamento e Finanças - CGAO pede a todos os usuários que já possuem tag de acesso ao campus que agilizem o procedimento, colocando sua tag em local visível.

Para maiores informações entre em contato pelo telefone (27) 3723-1236 ou pelo e-mail: cae.itapina@ifes.edu.br.

Saiba mais:

Clique aqui para acessar a Programação completa da Semana de Boas-vindas;

Clique aqui para acessar o Calendário Acadêmico;

Clique aqui para acessar o Horário Acadêmico;

Clique aqui para acessar o Horário de Ônibus do Campus;

Clique aqui para acessar os telefones e e-mail de contato do Campus;

Clique aqui para acessar o horário de funcionamento Restaurante do Campus;