Página inicial > Notícias > Campus Itapina reajusta os valores da assistência estudantil

Campus Itapina reajusta os valores da assistência estudantil

Publicado: Quinta, 24 de Fevereiro de 2022, 13h22 | Última atualização em Quinta, 24 de Fevereiro de 2022, 15h57

Valor foi reajustado em 10%.

A Direção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - Ifes Campus Itapina, decidiu, reajustar em 10% (dez por cento) os valores das modalidades dos auxílios estudantis praticados pelo campus.

O valor do reajuste foi calculado com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA de 2021, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE. O IPCA é usado para observar tendências de inflação. Ele é calculado com base no preço médio necessário para comprar um conjunto de bens de consumo e serviços, comparando com períodos anteriores.

O reajuste foi definido pela Direção, em reunião com a Comissão Gestora da Política de Assistência Estudantil - CGPAE no mês de fevereiro de 2022. Os auxílios estudantis praticados pelo Ifes Campus Itapina são componentes da Política de Assistência Estudantil gerenciada no campus pela CGPAE.

O reajuste dos auxilio estudantis terá início a partir do mês de abril de 2022.

Saiba mais sobre a CGPAE, clique aqui.

Para maiores informações, entre em contato com a CGPAE pelo telefone (27) 3723-1209 ou pelo e-mail: cgpae.itapina@ifes.edu.br.