Página inicial > Notícias > 3ª Etapa de Matrícula 2022/1 - Cursos Superiores

3ª Etapa de Matrícula 2022/1 - Cursos Superiores

Publicado: Segunda, 21 de Março de 2022, 10h48 | Última atualização em Quinta, 07 de Julho de 2022, 14h57

Terceira Etapa de Matrícula será totalmente eletrônica de 22 a 24/03/2022.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - Ifes Campus Itapina informa que a terceira etapa de matrícula para o semestre 2022/1 dos cursos superiores começa nesta terça-feira (22/03/2022) e vai até quinta-feira (24/03/2022). Os pedidos deverão ser realizados exclusivamente via formulário eletrônico.

A terceira etapa de matrícula é destinada à todos(as) estudantes devidamente matriculados(as) nos cursos superiores do Ifes Campus Itapina (calouros(as) e veteranos(as)) com o objetivo de ajustar matrículas após a realização das duas etapas de matrículas no Sistema Acadêmico. É na terceira etapa de matrícula que os(as) estudantes provenientes de transferência externa e/ou novo curso e/ou Mudança/Reopção de curso e/ou Mudança de Campus deverão participar e efetuar sua matrícula nos componentes curriculares disponíveis.

O Resultado da 3ª etapa de matrícula está previsto para ser divulgado em 01/04/2022.

Os horários acadêmicos já estão disponíveis no site. Confira aqui os horários dos cursos de Bacharelado em Agronomia, Bacharelado em Zootecnia, Licenciatura em Ciências Agrícolas e Licenciatura em Pedagogia.

Clique aqui e acesse o link.

Em caso de dúvidas entre em contato com a coordenadoria de seu curso através dos e-mails abaixo:

Quem pode participar?

ALUNO FINALISTA - Entende-se por aluno finalista aquele que tiver concluído pelo menos 80% (oitenta por cento) da carga horária total do curso, para os cursos de bacharelado e licenciatura.
MATRÍCULA INTERCAMPI - Quando estudante de outra unidade do Ifes procura o campus Itapina para fazer um ou mais componentes curriculares, mantendo seu vínculo de matrícula com o campus de origem.
REINTEGRAÇÃO DE MATRÍCULA - Estudante do Campus Itapina que teve sua matrícula cancelada de acordo com o Artigo 50, incisos III e XI do Regulamento da Organização Didática dos Cursos Superiores do Ifes - ROD.
MUDANÇA DE CURSO E CAMPUS - Estudante de qualquer campi do Ifes e do próprio campus Itapina que tenha mudado de curso ou de Campus neste semestre 2020/2.
TRANSFERÊNCIA EXTERNA FACULTATIVA E NOVO CURSO - Estudante que tenha ingressado no Campus Itapina no semestre letivo 2020/2 pelo processo seletivo Edital de Vagas Remanescente - Transferência Externa Facultativa e Novo Curso.

ESTUDANTES DO CAMPUS ITAPINA - Estudantes do Campus Itapina que pretendem fazer ajustes na matrícula.

CONTATOS:

Coordenadoria do Curso de Bacharelado em Agronomia