Página inicial > Notícias > Campus Itapina divulga Notas Informativas sobre o retorno das atividades presenciais em janeiro de 2022

Publicado: Quarta, 29 de Dezembro de 2021, 10h10 | Última atualização em Quinta, 30 de Dezembro de 2021, 13h08

Notas informativas foram publicadas nesta quarta-feira, 29/12/2021.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - Ifes Campus Itapina, divulgou nesta quarta-feira, 29/12/2021, duas notas informativas sobre o retorno às aulas presenciais para os cursos técnicos integrados, sobre a continuidade do semestre letivo de 2021/1 para os cursos técnicos integrados e 2021/2 para os cursos de graduação.

A nota informativa nº 12 refere-se sobre o retorno das aulas presenciais dos cursos técnicos integrados e reunião de pais e/ou responsáveis. As aulas do ano letivo de 2021 serão retomadas no dia 25/01/2022 e haverá reunião de pais para os estudantes dos 1ºs e 2ºs anos dos cursos integrados da educação profissional técnica de nível médio do Ifes Campus Itapina. A reunião de pais para estudantes e responsáveis dos 1ºs anos será no dia 25/01/2022 das 08h às 09h e a reunião de pais para estudantes e responsáveis dos 2ºs anos será dia 25/01/2022 das 09h30min às 10h30min.

De acordo com o Diretor de Ensino, professor Messenas Miranda Rocha, "vale destacar que cada uma das famílias deve acompanhar o percurso escolar dos filhos ou dos que estão sob a sua responsabilidade legal. Para isto, é necessário acessar o boletim escolar com frequência, verificar os resultados nele registrados e buscar resolver situações que exigem ações rápidas e eficiente, para possibilitar o bom andamento dos estudos de cada um dos estudantes".

Já a nota informativa nº 13 refere-se à continuidade do semestre letivo de 2021/1 para os cursos técnicos Integrados e 2021/2 para os cursos de graduação. As aulas da graduação serão retomadas dia 24/01/2022 e para os cursos técnicos integrados e subsequente será no dia 25/01/2022.

Os estudantes dos cursos técnicos deverão retornar presencialmente para o campus, a partir do reinício das aulas de cada curso. Para eles, apenas será permitida a permanência do estudo remoto para os casos daqueles com doenças pré-existentes, devidamente comprovadas por laudo ou atestado médico atualizado. Tais comprovações deverão ser encaminhadas para a Coordenação de Curso, por e-mail.

Os estudantes dos cursos de graduação que não puderem concluir seus estudos, referentes ao semestre letivo de 2021/2, de forma presencial, considerando-se que as matrículas dos cursos superiores são por componente curricular e exigem uma organização muito específica, poderão permanecer estudando de forma remota, apenas até a finalização desse semestre.

Ainda de acordo com o Diretor de Ensino, "Sabemos que o ideal é que todos os estudantes possam assistir às aulas de forma presencial, para que sejam garantidos momentos de maiores trocas de experiências e de aprendizagens coletivas, além do que a oportunidade da realização das aulas práticas e das aulas em laboratórios especializados, tão importantes para a formação profissional e acadêmica dos estudantes, deve ser valorizada".

Clique aqui e acesse a Nota Informativa nº 12.

Clique aqui e acesse a Nota Informativa nº 13.

Para maiores informações entre em contato com a coordenadoria de curso, com a Unidade Pedagógica ou com a Unidade de Apoio ao Ensino, por e-mail:

Coordenadoria de Curso de Técnico em Agropecuária - agropecuaria.itapina@ifes.edu.br

Coordenadoria de Curso de Técnico em Alimentos - alimentos.itapina@ifes.edu.br

Coordenadoria de Curso de Técnico em Zootencia - zooi.itapina@ifes.edu.br

Coordenadoria de Curso de Bacharelado em Agronomia - agronomia.itapina@ifes.edu.br

Coordenadoria de Curso de Bacharelado em Zootecnia - zootecnia.itapina@ifes.edu.br

Coordenadoria de Curso de Licenciatura em Ciências Agrícolas - lica.itapina@ifes.edu.br

Coordenadoria de Curso de Licenciatura em Pedagogia - pedagogia.itapina@ifes.edu.br

Coordenadoria de Gestão Pedagógica - ngp.itapina@ifes.edu.br

Coordenadoria de Apoio ao ensino - cae.itapina@ifes.edu.br