Página inicial > Notícias > Enade 2021 avaliará cursos de graduação do Ifes

Enade 2021 avaliará cursos de graduação do Ifes

Publicado: Sexta, 17 de Setembro de 2021, 11h33 | Última atualização em Sexta, 17 de Setembro de 2021, 11h33

Os concluintes dos cursos avaliados podem responder ao questionário a partir desta segunda (30).

Estudantes concluintes de cursos de graduação do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) serão avaliados na edição 2021 do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). O exame avalia o desempenho dos estudantes dos cursos de graduação e é componente curricular obrigatório. A avaliação abrange o questionário do estudante, a prova, o questionário de percepção da prova e o questionário do coordenador de curso. Acesse o edital do Enade 2021.

A partir desta segunda-feira (30), os alunos concluintes dos cursos avaliados poderão responder ao questionário do estudante. O questionário é um dos itens utilizados pelo Enade para avaliar o rendimento dos alunos em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. São considerados concluintes aqueles que já tenham cumprido mais de 80% da carga horária total do curso, no caso das licenciaturas e bacharelados; ou mais de 75% de cursos superiores de tecnologia.

O prazo para responder ao questionário termina no dia 13 de novembro. Os concluintes também deverão realizar a prova, que será aplicada no dia 14 de novembro, das 13h30 às 17h30. O preenchimento completo do questionário do estudante é requisito necessário para a visualização do local da prova, que estará disponível para consulta exclusivamente no Sistema Enade.

Neste ciclo são avaliados 20 cursos de graduação do Ifes. Farão a prova desta edição os estudantes concluintes dos cursos:

Bacharelado em Ciências Biológicas (Campus de Alegre)
Bacharelado em Sistemas de Informação (Campus Cachoeiro de Itapemirim)
Bacharelado em Sistemas de Informação (Campus Colatina)
Bacharelado em Sistemas de Informação (Campus Serra)
Licenciatura em Ciências Biológicas (Campus de Alegre)
Licenciatura em Ciências Biológicas (Campus Santa Teresa)
Licenciatura em Física (Campus Cariacica)
Licenciatura em Geografia (Campus Nova Venécia)
Licenciatura em Informática EAD (Campus Cachoeiro de Itapemirim)
Licenciatura em Letras-Português (Campus Venda Nova do Imigrante)
Licenciatura em Letras-Português (Campus Vitória)
Licenciatura em Letras-Português EAD (Campus Vitória)
Licenciatura em Matemática (Campus Cachoeiro de Itapemirim)
Licenciatura em Matemática (Campus Vitória)
Licenciatura em Pedagogia (Campus Itapina)
Licenciatura em Pedagogia (Campus Vila Velha)
Licenciatura em Química (Campus Aracruz)
Licenciatura em Química (Campus Vila Velha)
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Campus de Alegre)
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Campus Santa Teresa)

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - ACS - Ifes - Reitoria.