Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus Itapina devem ficar atentos a importantes datas acadêmicas

Estudantes do Campus Itapina devem ficar atentos a importantes datas acadêmicas

Publicado: Quarta, 22 de Setembro de 2021, 13h57 | Última atualização em Segunda, 27 de Setembro de 2021, 10h18

Procedimentos acadêmicos deverão ser solicitados através de formulário eletrônico disponível no site do campus.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - Ifes Campus Itapina informa aos estudantes dos cursos de Graduação (Bacharelados e Licenciaturas) e do curso Técnico em Agropecuária Subsequente deverão ficar atentos ao cronograma contendo datas de procedimentos acadêmicos. As datas foram definidas nos calendários acadêmicos publicados nos dias 13/04/2021 e 14/04/2021.

Os estudantes do curso técnico de Agropecuária Subsequente poderão requerer as seguintes solicitações: Trancamento de Matrícula, Reabertura de Matrícula, Reintegração de Matrícula, Mudança de Campus, transferência de outras instituições e Requerimento da Prestação Alternativa em decorrência de necessidade de Guarda Religiosa, de 27/09/2021 a 30/09/2021. A previsão de divulgação dos resultados será dia 03/09/2021. Para requerer matrícula em componente curricular optativo a data será de 28/09/2021 a 30/09/2021.

Os estudantes dos cursos de graduação (bacharelados e licenciaturas) poderão requerer as seguintes solicitações: Trancamento de Matrícula, Reabertura e Reintegração de Matrícula, Mudança de Curso, de Campus, de Turno, de polo de apoio presencial e Requerimento da Prestação Alternativa em decorrência de necessidade de Guarda Religiosa, de 27/09/2021 a 30/09/2021. A previsão de divulgação dos resultados será dia 28/04/2021.

27/09 a 30/09/2021 - 1ª etapa de matrícula

02/10 a 05/10/202 - 2ª etapa de matrícula on-line - Requerimento de matrícula em componentes curriculares obrigatórios, optativos e eletivos.

13/10 a 15/10/2021 - 3ª etapa de matrícula - Requerimento de matrícula em componente curricular eletivo e intercampi, de reintegração de matrícula e de matrícula em componentes curriculares para ingressantes por edital de Novo Curso ou Transferência.

20/09 a 24/09/2021 - Requerimento de colação de grau regular – CRA

O Requerimento para qualquer procedimento acadêmico deverá ser realizado de forma eletrônica, através do preenchimento de formulário online. O link para acesso ao formulário estará disponível no final desta matéria.

A Coordenadoria de Registros Acadêmicos - CRA é o setor responsável por protocolar, despachar e executar esses procedimentos junto à Direção de Ensino - Diren. Segundo a coordenadora da CRA, servidora Virgínia Morellato Mondoni, as datas dos procedimentos acadêmicos estão definidas em calendário acadêmico e os procedimentos estão descritos nos Regulamentos de Organização Didática - Rod dos cursos Técnicos e dos cursos Superiores do Ifes. Os estudantes que tiverem dúvidas, quanto aos procedimentos, deverão consultar o Rod.

A CRA orienta que os procedimentos acadêmicos descritos nesta matéria não são obrigatórios. Apenas os estudantes que tiverem interesse em solicitar algum desses procedimentos é que farão o requerimento específico. Poderão participar estudantes devidamente matriculados no campus Itapina e estudantes de outros campi do Ifes com interesse em proceder transferência para Itapina.

O e-mail da Coordenadoria de Registros Acadêmicos do campus Itapina é: cra.ita@ifes.edu.br.

Clique aqui para acessar o formulário eletrônico de datas acadêmicas.

Clique aqui e acesse o Calendário Acadêmico

Clique aqui e acesse a Resolução do Conselho Superior do Ifes nº 01/2020.

Clique aqui e acesse o Regulamento da Organização Didática do Ifes - Cursos Técnicos.

Clique aqui e acesse o Regulamento da Organização Didática do Ifes - Cursos de Graduação.

Clique aqui e acesse informações sobre as Atividades Pedagógicas Não Presenciais - APNPs.