Página inicial > Notícias > Campus Itapina passa a dispor de armários guarda-volumes para os estudantes

Campus Itapina passa a dispor de armários guarda-volumes para os estudantes

Publicado: Sexta, 18 de Junho de 2021, 15h58 | Última atualização em Sexta, 18 de Junho de 2021, 16h37
imagem sem descrição.

Os armários foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar de bancada

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - Ifes Campus Itapina, adquiriu 110 armários de aço para que os estudantes utilizem como guarda-volume nas dependências do campus. Os armários são do tipo locker, com 8 compartimentos individuais cada um, e vão atender a 880 estudantes dos turnos diurno e noturno. Os armários foram adquiridos por meio de recursos extraorçamentários de emenda parlamentar da bancada capixaba no Congresso Nacional.

A aquisição dos armários foi em atendimento à demanda dos estudantes dos cursos de graduação do campus, devido à necessidade de eles disporem de local seguro para guardarem seus cadernos, livros e demais materiais didáticos nos períodos entre as aulas, e até mesmo de forma continuada. O estudante interessado receberá a chave de seu locker e poderá utilizá-lo por todo o semestre letivo, podendo renovar a permissão de uso indefinidamente, enquanto mantiver matrícula ativa com o campus. Não haverá custo para o estudante.

De acordo com o Diretor Geral, professor Fabio Lyrio Santos “recebemos essa demanda dos próprios estudantes e enfrentamos dificuldade para atender de imediato porque esse tipo de bem se enquadra como bem permanente, e a aquisição de bens permanentes requer o uso de recurso orçamentário específico. Como as Instituições Federais de Ensino não têm recebido da União esse tipo de recurso – apenas tem chegado recurso de custeio –, a solução tinha que ser por meio de recursos extraorçamentários”.

Os armários já estão em posse do campus e estão sendo patrimoniados. Um novo lote de armários está em estudo para compras, a fim de atender a totalidade dos estudantes. Os armários estarão disponíveis aos estudantes assim que houver o retorno das atividades letivas presenciais. A Direção Geral informa que, quando ficar estabelecido o retorno das atividades letivas presenciais, os estudantes serão informados sobre os procedimentos para utilização dos mesmos.