Página inicial > Notícias > Ifes Campus Itapina mantém ativo o auxílio emergencial de inclusão digital

Ifes Campus Itapina mantém ativo o auxílio emergencial de inclusão digital

Publicado: Terça, 01 de Junho de 2021, 10h06 | Última atualização em Terça, 01 de Junho de 2021, 15h21
imagem sem descrição.

Auxílio, que terminaria em 31/05/2021, será mantido com recursos próprios do campus.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - Ifes Campus Itapina, informa que dará continuidade à concessão do auxílio emergencial de inclusão digital a seus estudantes.  Atualmente, cerca de 100 estudantes são atendidos por este auxílio, que têm custeado os serviços de internet em suas residências, mensalmente.

A iniciativa para continuidade do auxílio partiu da Direção Geral juntamente com os servidores da CAM (Coordenadoria de Atendimento Multidisciplinar) e CAE (Coordenadoria de Apoio ao Ensino). Por meio da Portaria nº 156, de 31/05/2021, que regulamenta a concessão do auxílio no âmbito do Campus Itapina. Os custos serão assumidos inteiramente pelo campus, por meio de recursos próprios.

De acordo com o Diretor Geral, professor Fabio Lyrio Santo, “decidimos pela continuidade do programa em virtude dos novos alunos que estão iniciando seus cursos e das especificidades de muitos de nossos estudantes quanto à inclusão digital. É uma forma de o campus ajudar esses estudantes a manterem-se conectados durante o período de oferta de APNPs e também do ensino flexível híbrido, que está para ser implantado em todo o Ifes. Seguiremos com o auxílio até, pelo menos, o final do ano. Para 2022, estamos estudando um meio de incluirmos este auxílio de forma definitiva em nossa Política de Assistência Estudantil”.

A partir de 1º de junho de 2021, os estudantes interessados deverão preencher o formulário eletrônico para solicitação do auxílio, acessando o link: https://bit.ly/auxiliodigital_ita. O e-mail de contato para maiores informações é: auxiliodigital.ita@ifes.edu.br. Os estudantes que já possuem o auxílio não precisarão fazer novo cadastro.

Para solicitação do auxílio, o estudante deverá atender ao artigo 2º do Regulamento do auxílio (Anexo da Portaria nº 156/2021). Para saber mais sobre a Portaria nº 156/2021, clique aqui.

Saiba mais sobre o auxílio

O auxílio foi criado pela Portaria Ifes nº 1182 de 1º de junho de 2020, alterada pela Portaria Ifes nº 1544 de 18 de agosto de 2020, ambas assinadas pelo reitor, que previa a concessão do auxílio a partir daquela data até o dia 31/05/2021. Como não houve possibilidade de o auxílio continuar com recursos institucionais, o campus decidiu dar continuidade com recursos próprios. Dessa forma, os estudantes do Campus Itapina que não possuem meios próprios de manter e/ou não tenham acesso à conexão digital ou a pacote de dados de internet, continuarão sendo atendidos pelo auxílio, como forma de possibilitar a aquisição de meios que promovam a inclusão digital e a realização das atividades pedagógicas não presenciais. Os novos alunos também podem solicitar o auxílio, desde que atendam aos critérios do programa de concessão.