Página inicial > Notícias > Ifes Campus Itapina lança Revista

Ifes Campus Itapina lança Revista

Publicado: Segunda, 17 de Maio de 2021, 20h33 | Última atualização em Sexta, 21 de Maio de 2021, 14h26

A Revista tem como proposta divulgar as atividades realizadas na instituição por seus servidores e estudantes.

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - Ifes Campus Itapina lançou, nesta segunda-feira (17/05), o periódico “Itapina em Revista''. O periódico eletrônico foi criado para ser um importante canal de comunicação, divulgação e informação sobre as atividades realizadas no Ifes Campus Itapina por sua comunidade acadêmica. A Revista terá periodicidade quadrimestral.

A Revista é uma publicação eletrônica, disponibilizada via site e redes sociais oficiais do Campus Itapina, sobre as atividades, resultados e ações de ensino, pesquisa, extensão e administração, bem como sobre as iniciativas em prol da inovação e difusão de tecnologias, empreendidas pelos servidores e estudantes do campus. A proposta da revista é que suas matérias possam ser sugeridas por qualquer membro da comunidade acadêmica. Para as edições futuras, um Conselho Editorial a ser constituído dará suporte às publicações.

A iniciativa para o desenvolvimento do periódico foi da Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos - CCSE do campus, com o apoio da Direção Geral, e baseou-se nos princípios da Gestão da Informação. A forma com que as organizações divulgam seus atos, se comunicam e gerenciam a informação tem sido inserida entre uma das mais fundamentais atribuições da gestão pública em cada um dos níveis administrativos (operacional, tático e estratégico), na interligação dos processos entre eles e nos relacionamentos externos.

De acordo com o Diretor Geral do Campus Itapina, professor Fabio Lyrio Santos, “com as mudanças rápidas e contínuas que ocorrem em nosso cotidiano, em meio a todo o dinamismo que nos envolve, e considerando o grande quantitativo de ações e resultados produzidos ininterruptamente pelo Instituto Federal do Espírito Santo, é necessário que a relação de cada uma das unidades do Ifes com a sociedade, e com os seus públicos estratégicos, adquira padrões cada vez mais elevados em termos de qualidade, eficiência e profissionalismo. Dessa forma, Itapina em Revista surge como um dos elos dessa relação”.

Em completa consonância com a Política de Comunicação do Ifes (Resolução CS/Ifes nº 70, de 05/08/2016), a revista sintetiza o planejamento e o melhor uso das estruturas e dos instrumentos de comunicação disponíveis, elementos fundamentais para a consolidação do papel estratégico da comunicação em nossos dias. Além disso, a ampliação e o aperfeiçoamento dos canais e dos processos de comunicação interna e com a sociedade, constitui um dos principais objetivos estratégicos definidos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do Ifes.

O lançamento deste periódico compõe as ações em comemoração ao aniversário de 65 anos do Campus Itapina do Instituto Federal do Espírito Santo. Nesta primeira edição, a revista apresenta um panorama geral das ações desenvolvidas pelo campus ao longo do ano de 2020.

Edição nº 01 (Janeiro, Fevereiro, Março e Abril) de 2021

Clique aqui e confira todas as edições de Itapina em Revista.