Página inicial > Notícias > Nota Informativa sobre o Pagamento dos Auxílio Digital

Nota Informativa sobre o Pagamento dos Auxílio Digital

Publicado: Segunda, 22 de Março de 2021, 11h52 | Última atualização em Segunda, 22 de Março de 2021, 11h52

Nota informativa foi publicada nesta segunda-feira, 22/03/2021.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - Ifes Campus Itapina, divulgou nesta segunda-feira, 22/03/2021, nota informativa sobre o Pagamento dos Auxílios Digitais.

Clique aqui e acesse a Nota Informativa.

Saiba mais sobre o auxílio digital

O Auxílio Emergencial de Inclusão Digital, criado pela Portaria Ifes nº 1.182, de 01/06/2020, é destinado aos discentes matriculados nos cursos presenciais do Ifes e no curso técnico na modalidade à distância, que não tenham acesso à conexão digital ou a pacote de dados. O objetivo do auxílio é permitir a aquisição de meios que promovam a inclusão digital e a realização das atividades pedagógicas não presenciais.

Para solicitar o auxílio o estudante deverá informar os dados conforme o Anexo I da referida Portaria, acessando o formulário online em: https://bit.ly/auxiliodigital_ita. O auxílio poderá custear despesas com a instalação da internet em sua residência, inclusive internet em meio rural, além de todas as mensalidades até o mês de maio de 2021. No caso do custeio da instalação, o estudante deverá solicitar o orçamento à empresa prestadora do serviço e enviar como anexo para o e-mail auxiliodigital.ita@ifes.edu.br, informando no assunto: "Orçamento para instalação - " e o nome do aluno. O auxílio não cobre a compra de equipamentos, somente os serviços de instalação e as mensalidades.

Acesse a página do Auxílio Digital, clique aqui.