Página inicial > Notícias > Estudantes do campus Itapina deverão ficar atentos para solicitação de revisão de resultados

Publicado: Segunda, 15 de Março de 2021, 16h51 | Última atualização em Domingo, 28 de Março de 2021, 18h38

Período para requerer revisão de resultados será entre os dias 24/03/2021 e 31/03/2021, conforme cronograma.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - Ifes Campus Itapina informa aos estudantes dos cursos técnicos e superiores que o período para requerer a revisão de resultados finais do semestre 2020/1 (exclusivo para cursos técnicos integrados) e referentes ao semestre de 2020/2 (exclusivo para cursos superiores e técnico subsequente) será entre os dias 24/03/2021 e 31/03/2021, conforme previsto e divulgado no calendário acadêmico de cada curso.

De acordo com a Diretoria de Ensino - Diren, após a divulgação dos resultados finais através do Sistema Acadêmico, os estudantes podem solicitar a revisão de resultado final, conforme estabelecido no Regulamento da Organização Didática - ROD dos cursos Técnicos e Superiores do Ifes, de acordo com data previamente estabelecida em calendário acadêmico.

Poderão solicitar a revisão de resultados finais, estudantes dos cursos superiores do Ifes Campus Itapina matriculados no semestre 2020/2 e estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio matriculados no semestre 2020/1 e estudantes do curso técnico em Agropecuária Subsequente matriculados no semestre de 2020/2.

Para realizar o procedimento de solicitação de revisão de resultado final, os estudantes deverão acessar, preencher e enviar sua solicitação através de formulário eletrônico, disponibilizado na página do Campus Itapina na internet. A revisão será realizada de acordo com o previsto no ROD.

Confira abaixo o cronograma dos pedidos de resultados finais:

- Cursos Superiores: De 29/03/2021 a 31/03/2021

- Curso Técnicos Integrados e Subsequente: de 24/03/2021 a 25/03/2021

O e-mail da Coordenadoria Geral de Assistência a Comunidade - CGAC do campus Itapina é: cgae.itapina@ifes.edu.br.

Os estudantes deverão ficar atentos às seguintes situações quanto ao preenchimento do formulário eletrônico:

- Acessar o sistema do formulário eletrônico nas datas estabelecidas no calendário acadêmico de seu curso conforme calendário vigente.

- Preencher corretamente o formulário, incluindo a justificativa necessária para solicitar a revisão de resultados, devidamente fundamentada.

- Anexar documentação comprobatória da justificava, se necessário.

- Aguardar abertura do processo eletrônico, bem como acompanhá-lo através do Sistema Sipac.

Os resultados para essa solicitação estão previstos para o dia 07/05/2021 para todos os cursos. A divulgação dos resultados dessa solicitação será realizada através do sistema SIPAC.

Dúvidas poderão ser solucionadas através do e-mail: cgae.itapina@ifes.edu.br.

Clique aqui e acesse a página dos Calendários Acadêmicos.

Clique aqui e acesse a Resolução do Conselho Superior do Ifes nº 01/2020.

Clique aqui e acesse os Regulamentos da Organização Didática do Ifes.

Clique aqui e acesse informações sobre as Atividades Pedagógicas Não Presenciais - APNPs.

Clique aqui e acesse o formulário de solicitação de revisão de resultados finais para os cursos superiores. (A PARTIR DE 00h01min de 29/03/2021).

Clique aqui e acesse o formulário de solicitação de revisão de resultados finais para os cursos técnicos integrados. (ENCERRADO EM 23he59min 26/03/2021).

Clique aqui e acesse o formulário de solicitação de revisão de resultados finais para os curso técnico subsequente. (ENCERRADO EM 23he59min 26/03/2021).